Aerotur Blog

Pessoa fazendo uma viagem economizando na passagem aérea

01 ago5 formas de encontrar passagem aérea mais barata!


Quando estamos planejando uma viagem, a passagem aérea é uma das coisas que mais pesam no bolso, e é por isso que muitas pessoas terminam viajando somente quando encontram promoções ou ofertas que sejam, de fato, interessantes.

A boa notícia é que, embora boa parte das pessoas não saibam disso, existem alguns mecanismos que podem ser utilizados para que uma passagem aérea seja encontrada mais em conta.

Porém, é fundamental ter em mente que encontrar passagens aéreas baratas não é uma tarefa tão difícil para quem tem paciência e flexibilidade para ajustar os planos. Se for esse o seu caso, saiba que as oportunidades são muitas. Na prática, as pessoas conseguem adquirir uma excelente viagem desembolsando um valor bem abaixo da média sempre que aproveitam as oportunidades nos momentos certos.

Desta maneira, se você deseja compreender melhor o que pode ser feito para encontrar uma passagem aérea mais barata, não deixe de ler este texto até o final. Afinal de contas, as dicas que você vai conferir a partir de agora podem gerar uma enorme diferença na economia de recursos durante uma viagem.

Tenha uma boa leitura!

O que eu devo fazer para adquirir uma passagem aérea mais barata?

Ao organizar uma viagem, devemos colocar em prática um bom planejamento para que tudo ocorra conforme o esperado. Isso significa que o roteiro precisa caber no bolso para que diversos imprevistos sejam evitados.

Quando um viajante economiza na passagem área, por exemplo, ele pode utilizar esta economia para incrementar melhor o seu roteiro, aproveitando melhor o destino escolhido. Além disso, muitas pessoas separam apenas um valor específico para realizar a viagem, e muitas vezes esse valor só é atingido quando a passagem aérea está em promoção.

É exatamente por isso que diversos cursos estão sendo vendidos na internet prometendo ensinar você a adquirir passagens aéreas em conta, mas não existe nenhuma fórmula secreta para isso.

Sabendo disso, separamos alguns mecanismos que vão te ajudar a encontrar uma passagem aérea mais barata.

Vamos conferir?

1- Tenha paciência

Quando estamos planejando uma viagem, não podemos agir por impulso, principalmente quando levamos em conta que nem todos os dias as condições são favoráveis para adquirir uma passagem aérea.

Desta maneira, se você está percebendo que uma determinada oferta não é muito boa, caia fora e aguarde mais um pouco. Afinal de contas, os valores das passagens aéreas oscilam bastante, podendo diminuir ou aumentar de forma significativa, o que ocorre até mesmo em um curto período.

Só para você ter uma ideia, é possível encontrar passagens aéreas por um valor bem abaixo da média durante a madrugada, por exemplo, e ser surpreendido poucas horas depois com um valor imensamente maior. Muitas vezes as companhias aéreas lançam ofertas pontuais e os viajantes mais pacientes conseguem se beneficiar disso.

2- Ative os alertas de preços

Para não perder nenhuma promoção repentina, você pode ativar os alertas de preço das passagens nos próprios canais das companhias aéreas ou, em alguns casos, nos aplicativos ou sites das agências de viagens.

Assim, sempre que o valor da passagem aérea diminuir, você será alertado diretamente no seu smartphone, seja por e-mail, telefone ou pela notificação do aplicativo instalado. É a partir disso que muitas pessoas conseguem aproveitar ofertas que podem ser lançadas sem qualquer aviso prévio.

3- Tente ser flexível com as datas

Os preços das passagens aéreas podem variar bastante de um dia para o outro. Ou seja, por mais que você queira embarcar em um determinado dia, alguma outra data próxima pode ser encontrada bem mais em conta. Isso significa que a flexibilidade contribui bastante quando se deseja economizar.

Vamos supor que você tenha 30 dias de férias e queira fazer uma viagem de 10 dias, certo? Pois bem, antes de marcar um compromisso que não tenha qualquer relação com a viagem durante este período, você deve adquirir ao menos a passagem aérea para que outras ocupações não atrapalhem a aquisição do bilhete em uma data mais econômica.

Ou, se for possível, você pode marcar as férias somente após adquirir o bilhete aéreo em uma promoção. Essa acaba sendo a alternativa mais recomendada quando o objetivo consiste em economizar no momento de comprar uma passagem aérea.

4- Não deixe de juntar milhas

Ao adquirir um bilhete aéreo, as companhias normalmente oferecem milhas gratuitas que podem ser resgatadas após a conclusão da viagem. Para isso, basta se inscrever no programa de milhagem da companhia aérea escolhida e solicitar o resgate.

Também dá para juntar milhas de outras formas, incluindo por meio do cartão de crédito. Algumas pessoas têm cartões de crédito que acumulam pontos que podem ser trocados por milhas e nem sequer sabem disso. Portanto, consulte o emissor do seu cartão para verificar quais são os principais benefícios, além de verificar se um upgrade pode ser feito para uma outra alternativa que ofereça vantagens melhores.

5- Busque uma boa agência de turismo

Por fim, mas não menos importante, é necessário ter em mente que as agências de turismo podem conseguir excelentes pacotes que tornam as passagens aéreas bem mais em conta.

Não bastando toda facilidade de contratar os serviços de uma viagem por meio de uma agência especializada no assunto, você consegue descontos que podem fazer uma enorme diferença no bolso. Ou seja, além de não se preocupar com a parte burocrática, os viajantes podem ter acesso a descontos exclusivos.

Na prática, as agências de turismo costumam fechar parcerias com as companhias aéreas, o que termina barateando o custo das passagens. Se você busca um pacote mais completo, então, as oportunidades de descontos são ainda maiores, já que estas empresas também conseguem estabelecer parcerias com hotéis, provedores de passeios e muito mais. Portanto, não deixe de considerar essa opção.

E aí, o que você achou das nossas dicas? Caso você tenha gostado deste conteúdo e queira aprender muito mais sobre outros temas importantes, basta clicar aqui para conferir o nosso blog. Além disso, se você deseja conhecer melhor o nosso trabalho, e como a Aerotur vem despertando a atenção dos viajantes ao oferecer pacotes e serviços exclusivos, basta dar um clique aqui.

 

Até mais!


Nenhum comentário

Comente

Deixe um comentário