Aerotur Blog

Pessoas vendo as cidades da suiça para visitar

11 julSaiba o que fazer nas cidades da Suíça e como tentar esta viagem incrível!


Quando se trata de viagens, não podemos negar que a Suíça é um dos destinos mais almejados e incríveis do mundo, o que não pode ser por acaso, não é verdade? É visitando as cidades da Suíça que os turistas encontram uma série de atrativos que geram uma boa impressão até mesmo para os turistas mais exigentes.

Portanto, se você busca conhecer um lugar sofisticado, charmoso e extremamente organizado, saiba que a Suíça é uma das melhores opções. Embora o país não seja muito grande, é importante levar em consideração que a região é bastante privilegiada por belíssimas paisagens naturais, além de existir diversas possibilidades de passeios ou experiências culturais que tornam qualquer viagem ainda mais inesquecível.

Ou seja, vai ser difícil conhecer o país e não querer voltar. Isso ajuda a explicar por quais motivos a Suíça vem atraindo cada vez mais turistas de todas as partes do mundo.

Se você estiver programando uma viagem para a Suíça e deseja visitar os melhores atrativos que o destino pode oferecer, não precisa se preocupar, pois, ajudaremos você a montar um bom roteiro. Sabendo disso, continue lendo este conteúdo até o final para conferir as dicas que preparamos para você.

Tenha uma boa leitura!

Em primeiro lugar, quais são as principais cidades da Suíça?

Antes de qualquer coisa, você precisa conhecer melhor quais são as principais cidades do país para, posteriormente, conseguir tomar uma melhor decisão de quais regiões visitar.

Pois bem, como você já deve saber, uma das principais cidades do país é Zurique, sendo um local mundialmente conhecido por ser o principal centro financeiro e econômico da Suíça. Desta maneira, por ser a maior cidade do país, Zurique é recheada de atrativos culturais, além de contar com diversas alternativas badaladas. Outro lugar bastante conhecido é Genebra, cidade que abriga sedes de várias organizações internacionais importantes, como as Organizações das Nações Unidas (ONU).

Um pouco menos conhecida, a capital de Zurique é Berna, onde os visitantes conseguem encontrar uma arquitetura medieval preservada na Altstadt (Cidade Velha).

Ao explorar as demais cidades da Suíça, os turistas se deparam com uma infinidade de atrativos que não existem em outros lugares do mundo. No caso de Lucerna, por exemplo, uma das cidades mais visitadas do país, os visitantes desfrutam de um visual único e inesquecível. Por mais que o local tenha apenas 80 mil habitantes, é preciso levar em conta que Lucerna está localizada em montanhas cobertas de neves e também possui uma arquitetura medieval preservada.

Não bastando os exemplos anteriores, os turistas também podem aproveitar as belezas de Montreux, cidade que encantou Freddie Mercury e Charles Chaplin, ou se aventurar em Interlaken, cidade conhecida como a capital da aventura no país.

Mas, afinal, o que fazer nas principais cidades da Suíça?

Agora que você conhece as principais cidades da Suíça melhor, chegou o momento de conferir o que pode ser feito no país.

Vamos conferir?

1- Zurique

Agradando os mais variados tipos de turistas, Zurique é uma cidade que consegue misturar as encantadoras belezas naturais com os demais atrativos de um centro cosmopolita urbano.

Como Zurique comporta um dos maiores aeroportos do país, grande parte dos viajantes entram ou saem da Suíça por lá. Se for esse o seu caso, não deixe de conhecer melhor a cidade, ainda que o seu objetivo principal seja conhecer outras regiões do país.

Afinal de contas, além de ser um importante centro econômico e financeiro, a cidade também é um centro gastronômico e cultural. Portanto, opções não vão faltar para todos os gostos.

Uma parada obrigatória é o Lago de Zurique, um atrativo rodeado por colinas e povoados típicos da região. Os visitantes também não podem deixar de conhecer a rua Bahnhofstrasse, Old Town e a igreja de Grossmünster.

2- Genebra

Sendo uma das cidades mais importantes do mundo, Genebra também é composta por grandes atrativos interessantes.

Um deles é a própria sede da ONU, já que o local abre as portas para os visitantes que estão de passagem pela cidade. Além dele, você também deve incluir na sua lista o Museu da Cruz Vermelha, a Place du Bourg-de-Four e o Muro dos Reformadores.

3- Berna

Por mais que muitas pessoas acreditem que Zurique é a capital da Suíça, elas estão enganadas. A capital do país é Berna, onde você vai encontrar paisagens e atrações únicas.

Só para você ter uma ideia, a cidade é cortada pelo Rio Aare, o que torna tudo muito mais interessante para os viajantes. Não bastando isso, Berna oferece boas conexões de trem para quem deseja conhecer outras cidades na Suíça, como Zurique, Lucerna e Interlaken.

Para os turistas que desejam conhecer as principais atrações da cidade, não se pode deixar de incluir Bundesplatz, praça onde fica o Parlamento Suíço, e Zytglogge, a conhecida torre do relógio astronômico. Também há outras paradas imperdíveis, como o Bear Park e a Catedral de Berna (Berner Münster).

4- Lucerna

Se um dia você tiver a oportunidade de conhecer a Suíça, saiba que Lucerna é uma parada obrigatória. Como foi falado anteriormente, a cidade é cercada por lagos e montanhas e conta com um centro histórico extremamente preservado.

A Ponte da Capela é outro grande exemplo de atrações imperdíveis, sendo um dos pontos mais fotografados da cidade. Caso você não saiba, a ponte foi construída em meados de 1365 e é considerada a mais velha de toda a Europa. Além dela, você também precisa conhecer a Igreja Hof, uma construção bastante rica em detalhes.

Enquanto isso, os turistas que desejam visitar os Alpes Suíços costumam fazer isso utilizando a cidade de Lucerna como base.

5- Montreux

Conhecida como a cidade da música na Suíça, Montreux conta com uma infinidade de atrativos turísticos que dificilmente não conquistam os visitantes.

Um deles é o Château de Chillon, um castelo do século 13 que se tornou mundialmente conhecido. Por lá você também poderá fazer um passeio de barco pela região do Lago Léman, ou conhecer Lavaux, a maior região produtora de vinho da Suíça que fica localizada entre Montreux e Lausanne.

E aí, o que você achou das nossas dicas? Caso tenha gostado deste conteúdo e queira aprender mais, basta dar um clique aqui para acessar o nosso blog. Além disso, se você deseja saber mais sobre o nosso trabalho, basta clicar aqui.

Esperamos vê-lo(a) novamente em breve! Até mais!


Nenhum comentário

Comente

Deixe um comentário