Aerotur Blog

Pessoa vendo lugares para viajar

20 junConheça 7 lugares para viajar que proporcionam uma experiência incrível


Nem sempre escolher um bom destino para conhecer é uma tarefa simples, principalmente quando consideramos a infinidade de opções existentes ao redor do mundo. De fato, existem alternativas para todos os gostos, e é exatamente por isso que ajudaremos você a encontrar lugares para viajar que provavelmente te proporcionarão uma experiência incrível.

Mas, antes de qualquer coisa, você precisa ter em mente que nem todas as opções podem ser ideias para aquilo que se encaixa no seu perfil. Alguns turistas não gostam de destinos muito quentes ou frios, por exemplo, enquanto outros não gostam de fazer longas caminhadas durante uma viagem. É preciso levar todas essas questões em consideração para fazer uma viagem sem grandes problemas.

No entanto, seja qual for o perfil de viagem que você busca, a dica é: não tenha medo de sair da sua zona de conforto. Afinal de contas, as melhores experiências podem ser justamente aquelas que exigem um maior esforço seu, você não concorda? Além disso, um roteiro não tão tradicional também possui grandes chances de te proporcionar experiências inesquecíveis.

Desta maneira, não deixe de ler este texto até o final para descobrir de uma vez por todas quais destinos podem te surpreender.

Tenha uma boa leitura!

 

1- Bora Bora (Polinésia Francesa)

Poucos destinos no mundo são tão especiais como Bora Bora. A pequena ilha da Polinésia Francesa está se tornando cada vez mais conhecida e visitada, sendo uma opção bastante selecionada pelos mais diferentes turistas que buscam alguns dias de sossego.

Ao ver algumas fotos da ilha, com certeza você vai conseguir compreender os motivos que justificam o seu sucesso. Trata-se de um lugar repleto de praias com águas cristalinas, lagoas azuladas e inúmeros resorts de luxo que tornam a experiência ainda mais especial. Contudo, para evitar problemas com chuva, você deve dar preferência aos meses mais secos do ano, entre maio e outubro.

Muitos viajantes costumam comparar Bora Bora com as Ilhas Maldivas, já que existe muita similaridade entre as duas, mas vale a pena conhecer as suas diferenças antes de decidir.

 

2- Yogyakarta (Indonésia)

Embora menos conhecida, a cidade de Yogyakarta é bastante visitada por abrigar artes tradicionais e uma enorme herança cultural. Isso fez com que o destino ficasse conhecido como o centro cultural de Java, na Indonésia.

Lá você vai encontrar paisagens montanhosas de tirar o fôlego, palácios reais do século XVIII, o vulcão do monte Merapi e inúmeros templos budistas e hindus. Portanto, se você está buscando um destino mais cultural, não deixe de considerar Yogyakarta. A cidade é bastante movimentada e é um destino quase obrigatório para quem está de passagem na ilha de Java, ou em regiões próximas.

 

3- Bonito (Brasil)

Não é necessário ir muito longe para encontrar lugares inesquecíveis, e Bonito é uma prova disso. O destino fica localizado em Mato Grosso do Sul e possui rios de água translúcida, cachoeiras e muito mais.

É um lugar onde os turistas apreciam a natureza e suas maravilhas, o que significa que os turistas de todas as idades conseguem ter uma excelente experiência. Estando lá, alguns pontos turísticos mais frequentados são: Gruta do Lago Azul, Rio da Prata, Rio Sucuri, Aquário Natural, Nascente Azul, Abismo Anhumas e Buraco das Araras.

Lembrando que algumas destas opções são mais radicais, enquanto outras são mais tranquilas, e isso consegue agradar diferentes públicos.

 

4- Ilhas Galápagos (Equador)

Sendo um destino bastante visitado na América do Sul, as Ilhas Galápagos vêm conquistando cada vez mais os seus visitantes. O local possui apenas 25 mil habitantes, mas está repleta de turistas.

Caso você não saiba, as Ilhas Galápagos ficam no Equador e muitos cruzeiros passam pelo local constantemente. Os animais que habitam a região e a natureza de tirar o fôlego tornam a visita inesquecível até mesmo para os turistas mais exigentes. Portanto, se eu fosse você, colocaria as Ilhas Galápagos na sua lista agora mesmo.

 

5- Ilha Sul (Nova Zelândia)

Não é novidade para ninguém que a Nova Zelândia é um belíssimo país para visitar, mas a Ilha Sul consegue ser ainda mais especial. Só para você ter uma ideia, o destino é frequentemente utilizado para gravações de séries e filmes mundialmente famosos, como O Senhor dos Anéis.

E isso não deve ser por acaso, não é verdade? A ilha é bastante conhecida por suas montanhas, geleiras e lagos. No entanto, lembre-se que dependendo da época da visita, ou até mesmo da parte da ilha que será visitada, as temperaturas podem ser bem baixas, o que significa que você deve estar preparado.

Dentre as principais atrações da Ilha Sul, podemos citar a geleira Franz Josef Glacier, o Jardim Botânico de Christchurch e o fiorde Milford Sound.

 

6- Ouro Preto (Brasil)

Localizado em Minas Gerais, Ouro Preto tem muito a contar sobre a história do Brasil. Em decorrência disso, muitos consideram a cidade como um museu a céu aberto.

Ao chegar no local, os visitantes logo percebem que a história do país não seria a mesma sem os fatos que ocorreram em Ouro Preto. Além disso, inúmeros artistas barrocos deixaram as suas marcas e obras pela cidade. Trata-se de um patrimônio que precisa ser preservado.

O melhor de tudo é que a cidade conta com diversos passeios gratuitos, sendo uma das melhores opções para quem busca viajar sem gastar muito.

 

7- Roma (Itália)

Tendo quase 3.000 anos de idade, Roma é mais uma cidade que tem muito para nos contar sobre o passado. Lá você vai poder usufruir de um gigantesco acervo de artes, museus, cultura e arquitetura.

Dentre os seus principais atrativos turísticos, podemos citar o Coliseu, a Fonte de Trevi e Panteão. É lá que você também vai encontrar o Vaticano, a sede da Igreja Católica Romana, que está localizada no coração de Roma.

E aí, preparado para embarcar na sua próxima viagem? Caso você tenha gostado deste conteúdo e queira aprender mais, basta dar um clique aqui para acessar o nosso blog, onde você vai encontrar uma série de outras informações importantes sobre esse e outros assuntos. Além disso, se você deseja conhecer alguns dos nossos pacotes de viagens, basta clicar aqui.

Até mais!


Nenhum comentário

Comente

Deixe um comentário