Aerotur Blog

Pessoa escolhendo qual a melhor mala para viagem

14 junMala para viagem: 5 formas de escolher o melhor modelo para você!


Está com uma viagem agendada e não sabe qual modelo de mala levar? Calma! Seguindo algumas dicas que separamos você, vai ficar bem mais fácil compreender qual modelo de mala para viagem será mais apropriado para atender às suas reais necessidades.

Na prática, quando decidimos tão importante como essa sem pensar, os problemas podem começar a surgir. Se a sua viagem for de avião, por exemplo, é preciso levar em consideração que alguns tamanhos e pesos precisam ser obedecidos, o que vai evitar que você seja surpreendido por taxas adicionais no momento do embarque.

Não bastando isso, outros problemas podem aparecer, como a durabilidade do material da mala durante a viagem, além, é claro, da facilidade de locomoção que você terá com a bagagem. Todas essas questões precisam ser consideradas para evitar transtornos ou aborrecimentos durante uma viagem, você não concorda? Afinal de contas, seja para lazer ou trabalho, uma viagem repleta de  aborrecimentos torna tudo mais difícil para todo mundo.

Tendo tudo isso em mente, não deixe de ler este texto até o final para aprender dicas preciosas de como escolher o melhor modelo de mala para viagem.

Boa leitura!

Em primeiro lugar, qual será o seu tipo de viagem?

Como foi falado anteriormente, uma das principais questões que precisam ser consideradas é o tipo de viagem que você fará. Ou seja, uma viagem de avião não possui as mesmas regras de uma viagem de ônibus.

Portanto, dependendo da maneira que você fará a viagem, algumas regras da bagagem podem mudar. No caso da viagem de avião, será possível levar uma bagagem de mão. Algumas companhias aéreas também disponibilizam para determinados clientes uma ou mais bagagens despachadas gratuitamente, principalmente para os passageiros que possuem um cartão de crédito da empresa.

No entanto, a legislação brasileira não obriga que as companhias áreas despachem gratuitamente a bagagem, e esse bônus das companhias aéreas pode mudar de empresa para empresa. Isso significa que você deve consultar as regras da sua companhia aérea antes de fazer qualquer viagem.

Bagagem de mão

A boa notícia é que a bagagem de mão é gratuita. Ela é levada com você na cabine do avião e precisa ter até 10 kg para os voos que saem do Brasil. Além disso, os passageiros também devem respeitar o tamanho máximo, que está atualmente definido em 55 cm de altura, 35 cm de largura e 25 cm de profundidade. Caso o peso ou dimensões não sejam respeitadas, é bem provável que a companhia aérea cobre custos adicionais.

Vale ressaltar que a bagagem de mão pode ser de rodinhas pequenas ou até mesmo uma mochila. O importante mesmo é respeitar as definições acima.

Bagagem despachada

Por outro lado, a bagagem despachada pode ter um tamanho maior (médio, grande ou extra-grande). As dimensões máximas podem variar de uma companhia aérea para outra, enquanto o peso de 23 kg costuma ser o mais utilizado para os voos saindo do Brasil.

Se você vai passar uma grande quantidade de dias viajando e precisa levar uma maior quantidade de coisas, não arrisque colocar tudo na bagagem de mão. O mais recomendado é que você consulte a companhia aérea para descobrir se vai conseguir despachar a sua mala gratuitamente.

Caso não consiga obter esse benefício sem pagar nada, você poderá despachar pagando um valor que já é pré-estabelecido por cada empresa. Lembrando que as companhias aéreas costumam oferecer um bom desconto para os passageiros que contratam o serviço de bagagem despachada antecipadamente. Sendo assim, não deixe para resolver isso somente no momento do embarque, combinado?

E se você vai viajar de ônibus, navio ou até mesmo de trem, saiba que as regras costumam ser bem mais flexíveis para bagagens. Basta conferir com a empresa de transporte se existem regras a serem seguidas.

Mas, afinal, o que eu devo fazer para selecionar o modelo mais adequado de uma mala para viagem?

Agora que você já conhece algumas regras importantes de bagagem, chegou o momento de compreender como buscar o modelo de mala mais adequado para a sua viagem.

Vamos lá?

1. Resistência

A resistência é, sem sombra de dúvidas, um dos principais fatores que precisam ser considerados no momento de escolher uma bagagem. Portanto, os viajantes precisam ter em mente que nem sempre a opção mais barata será a mais adequada.

Muitas pessoas escolhem modelos mais baratos ou sem muita procedência e acabam tendo problemas durante a viagem. Para evitar problemas assim, você deve pesquisar bastante e optar pela opção que tenha, de fato, uma maior durabilidade. A bagagem deve servir para a sua próxima viagem, bem como para outras futuras.

2. Garantia

Além de observar quais malas são feitas com um material mais resistente, você deve dar preferência a marcas que oferecem uma maior garantia. Isso é importante pois, ainda que alguns produtos sejam desenvolvidos por marcas que utilizam produtos de qualidade, pode ocorrer algum erro durante a fabricação, o que acaba impactando diretamente o desempenho do produto.

Se a sua bagagem vier com algum defeito de fabricação, a garantia vai permitir que você possa efetuar a troca gratuitamente e sem grandes problemas.

3. Segurança

É bastante comum encontrar opções de malas para viagem com diversos atributos de segurança, seja um zíper ou algum tipo de codificação que a tranque. Desta maneira, não deixe de dar preferência a bagagens mais seguras.

A dica é encontrar um modelo que não permita que os zíperes possam ser abertos. Para isso, você pode optar por opções que tenham algum tipo de codificação. Caso você tenha adquirido uma bagagem sem qualquer codificação, basta adquirir um lacre ou cadeado de forma separada para tornar a sua viagem mais segura.

4. Compartimentos

Não podemos negar que os compartimentos são fundamentais para tornar tudo mais organizado em uma mala de viagem, você não concorda? Além disso, eles também ajudam na preservação dos seus objetos pessoais.

Isso significa que a escolha da mala deve sempre levar em consideração os objetivos que você levará, incluindo tudo aquilo que você pretende trazer de viagem. Muitos viajantes optam por malas expansivas, já que elas permitem que você tenha um volume extra sempre que houver necessidade.

5. Diferencial

Por fim, mas não menos importante, você deve dar preferência a opções diferentes, principalmente se for realizar uma viagem de avião.

É que muitas pessoas confundem as suas bagagens com outros modelos parecidos quando vão fazer a retirada na esteira. Se você termina levando uma bagagem que não é sua por engano, ou alguém leva a sua, um grande aborrecimento pode ser gerado para todas as partes.

Portanto, não deixe de dar preferência a modelos mais diferentes, fugindo de opções que tenham somente cores básicas. E para prevenir ainda mais a sua bagagem, você pode colocar fitas ou outros acessórios que ajudem na identificação. No entanto, lembre-se de sempre conferir o seu nome na etiqueta da bagagem antes de levá-la para casa.

E aí, o que você achou das nossas dicas? Caso tenha gostado deste conteúdo e queira aprender mais, basta dar um clique aqui para acessar o nosso blog, onde você vai encontrar uma série de outras informações importantes sobre esse e outros assuntos.

Mas, se você deseja saber mais sobre o nosso trabalho, basta clicar aqui.

 

Até mais!


Nenhum comentário

Comente

Deixe um comentário