Aerotur Blog

28 marViagem para Maldivas: o que você precisa saber


A viagem para Maldivas, um arquipélago com 1.196 ilhotas no Oceano Índico, está na lista dos sonhos de muitas pessoas. Não é por acaso, o destino promete o que há de melhor quando o assunto é estar no paraíso.

Ao mesmo tempo, quem sonha em conhecer as Maldivas possui uma série de dúvidas. Essa é a melhor viagem para o meu perfil? Quanto custa? Qual a melhor época para viajar? Esses e outras dúvidas são apenas alguns dos questionamentos comuns na fase inicial do planejamento da viagem.

Para dar mais segurança a quem está nas etapas iniciais do planejamento desse sonho, criamos esse conteúdo especial. Aqui você descobrir tudo que precisa saber antes de embarcar nessa experiência inesquecível. Vamos nessa?

Sobre as Maldivas

As ilhas Maldivas se encontram no Oceano Índico, ao sul da Ásia e ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia. Composto por 1.196 ilhas, tem lugar de sobra para conhecer durante a sua viagem. E, inclusive, com atrações que agradam quem viaja família, em lua de mel ou até mesmo em busca de aventura.

Como você pode imaginar, a maior parte do arquipélago é coberta por água — mais precisamente 98%. Essas ilhas se encontram em um território com extensão de 90 mil km2, com 26 atóis, bancos de areia e recifes de corais. Ou seja, todos os ingredientes para um cenário paradisíaco.

Por isso, as Maldivas estão em nossa lista de destinos tendência para 2022 e 2023.

Leia também Viagens internacionais para fazer em 2022/2023.

Qual a melhor época para viajar?

De maneira geral, sempre faz calor no arquipélago. Mas o clima costuma ser mais agradável entre os meses de novembro e abril. Já entre maio e outubro, o arquipélago costuma receber chuvas e ventos mais fortes. Com isso, o mar perde um pouco do encanto.

Mas para quem gosta de aventuras e quer ir para as Maldivas em busca de ondas, o ideal mesmo é escolher os meses de julho a agosto. Em alguns locais, as ondas ultrapassam os 2,5 metros!

Quanto custa uma viagem para Maldivas?

Os preços nas Maldivas, de fato, podem ser um pouco mais salgados do que em outros destinos do mundo. No entanto você vai conhecer um lugar incomparável e recheado de opções de lazer, o que justifica todo o investimento na viagem.

Em geral, os hotéis e resorts custam entre 400 e 1.500 dólares a diária. Vale lembrar que muitas dessas opções que, em um primeiro momento parecem ser muito caras, oferecem benefícios como alimentação completa e transfers inclusos.

Para uma experiência melhor, sem dúvidas, a  melhor opção é planejar toda a sua viagem em uma agência. Existem pacotes para as Maldivas que incluem passeios, hospedagem, transporte e até alimentação, tudo isso a um custo-benefício bem significativo. Além disso, você possivelmente contará com assistência durante toda a sua viagem.

Como as agências especializadas já conhecem bem o turismo na região, podem indicar o que funciona melhor para os seus objetivos — seja em uma lua de mel nas Maldivas, seja uma viagem para a prática de surf.

Viagem para Maldivas: O que você precisa saber

Língua

A população das Maldivas tem como língua materna o dhivehi, mas o idioma não é muito difundido nas regiões mais badaladas. Isso pode ser explicado pelo turismo intenso nas Maldivas. Nos hotéis e resorts, por exemplo, é possível se comunicar em inglês com praticamente com todos os atendentes.

Moeda

A moeda das Maldivas é o Maldivian Rufiyaa, porém, o dólar americano é aceito em todos os hotéis e ilhas.

Fuso horário

+8 horas em relação ao Brasil.

Voltagem

Uma das dúvidas comuns entre turistas é quanto às tomadas das Maldivas. Elas costumam ter três entradas planas, sendo necessário adaptador, e a voltagem é 220V.

Viagem para Maldivas: Experiências

Como dissemos, a viagem às Maldivas costuma agradar diferentes perfis de viajantes. Isso porque o destino realmente oferece diversos tipos de atividades. Conheça algumas:

Passeios românticos

viagem para Maldivas

As paisagens das Maldivas já são um grande atrativo para casais em viagens de lua de mel, datas comemorativas ou mesmo no lazer. O pôr do sol visto dos bangalôs sobre as águas, por exemplo, é imperdível para quem ama assistir esse espetáculo diário da natureza.

Além disso, outra atividade que costuma agradar aos casais é o jantar a luz de velas. Tem algo mais romântico que isso?

Passeios para diversão

Prefere viajar com a família toda, inclusive as crianças? As Maldivas também têm passeios especiais e seguros, para vocês curtirem sem preocupações. Nas praias calmas e tranquilas, os pequenos vão aproveitar bastante para se refrescar.

Algumas atividades mais procuradas para curtir em família são os cinemas ao ar livre e os passeios de bicicletas.

Passeios esportivos

O surf é, sem dúvidas, o esporte aquático mais procurado nas Maldivas. Como vimos, as ondas com mais de 2,5 metros oferecem boas oportunidades para as mais diferentes manobras.

Com certeza, uma viagem para Maldivas merece estar em seus planos de viagem e merece uma atenção especial na hora de preparar tudo para o embarque. Caso você ainda tenha alguma dúvida, comenta aqui com a gente.

Podemos responder e te ajudar a planejar a sua próxima viagem.


Nenhum comentário

Comente

Deixe um comentário