Aerotur Blog

22 fevViagem para o Marrocos: atrações que você precisa conhecer


Se você aprecia viajar a destinos incomuns, mergulhar na história, cultura árabe e aproveitar uma pitada de aventura, uma viagem para o Marrocos não pode ficar de fora dos seus planos.

Localizado no norte da África, o Marrocos é um destino de cores, sabores e tradições muito antigas, que ainda ditam as regras no país. Ademais, a religião também tem forte influência sobre os costumes do povo e é levada a sério pela sociedade, definindo, inclusive, o estilo de vida da população.

O país tem uma cultura riquíssima, que vale a pena conhecer de perto. Além disso, o destino é um verdadeiro centro histórico a céu aberto, com cidades muradas, palácios elegantes, mausoléus, mercados populares, mesquitas e muito mais.

Se você ainda está pensando se o Marrocos é o lugar ideal para sua próxima viagem, este conteúdo vai ter convencer de uma vez por todos. Neste artigo, vamos te dar dicas para você viver essa experiência de maneira única, além de reunir as informações sobre documentação e outras informações importantes para sua viagem.

Cidades Imperiais do Marrocos

Apesar de Casablanca ser a cidade mais famosa do Marrocos, nos tempos das dinastias reinantes, a capital passou por outras quatro cidades. Hoje, elas são conhecidas como cidades imperiais: Fez, Marrakech, Rabat e Meknès.

No período em que foram a capital, todas elas floresceram e construíram grandes monumentos que ainda podemos ver nos dias de hoje. A seguir vamos conhecer as principais cidades que não podem faltar no seu roteiro de viagem para o Marrocos.

Casablanca

Casablanca

A capital econômica do país é famosa por suas enormes e suntuosas mesquitas. Casablanca é puro charme e encanto, além de ser um importante centro comercial do país. Ela também é considerada uma das principais cidades do Marrocos. A influência francesa no local é vista na arquitetura mourisca dos seus prédios.

A atração mais visitada da cidade é a belíssima Mesquita Hassan II. Essa linda construção, que fica parcialmente sobre as águas, possui um minarete de 210 metros de altura. Se calcula que nela 20 mil homens e 5 mil mulheres podem rezar ao mesmo tempo.

Marrakesh

Marrakesh

Marrakesh é um daqueles destinos recheados de atrações e com lugares muito bonitos que fazem cada minuto da viagem. Por ser um dos destinos mais visitados do país, a cidade possui uma certa influência europeia, mas sem deixar de lado as raízes marroquinas. Na cidade, não deixe de passear por Medina, o centro antigo de Marrakesh e onde estão vários passeios interessantes e diversas lojinhas.

Fez

Viagem para o Marrocos

A cidade de Fez é também um destino incrível para visitar durante a sua viagem ao Marrocos. Conhecida como a capital cultural do país, a grande atração turística é a Medina de Fez, uma antiga cidade murada do século IX, com arquitetura merínida medieval e cheia de curiosidades.

Repleta de mercados de rua que vendem de tudo um pouco, o local ainda preserva a atmosfera do Velho Mundo, com ruelas labirínticas, enormes portões, casarões com azulejos coloridos e muito mais. Impossível não se encantar por essa atmosfera.

Rabat

Com quase metade dos habitantes de Marrakech, Rabat passa longe da correria e barulho da outra cidade imperial.

Dessa forma, você terá bons momentos para contemplar o branco da cidade com a paz que a cor inspira. Falando nela, tanto o Mausoléu de Mohamed V, quanto as ruas do Kasbah de Oudayas chamam a atenção pela escolha.

Meknès

A menor das cidades imperiais é outra onde o turismo é menos intenso. Ainda assim, há quem diga que ela seja a mais charmosa das quatro, considerada até a Versailles de Marrocos.

Só para ter uma ideia, apesar da Medina de Fez ser a mais famosa, a de Meknès é a mais extensa. Com 20km a mais de muralha, e com ruínas que guardam abóbadas, portas e canais de água secretos, sem dúvidas ela merece estar em seu roteiro.

Ao mesmo tempo, quem passa por aqui também pode aproveitar para conhecer Volubilis.  Ou seja, as ruínas da antiga cidade romana. Hoje, o sítio arqueológico ainda guarda colunas e restos de o que uma vez foi uma basílica, um templo e um arco do triunfo. Tudo isso prova como o norte da África respira a história de múltiplas culturas.

Chefchaouen

Viagem para o Marrocos

Em meio às montanhas Rif e com toda a tranquilidade de uma vila interiorana, está localizada a cidade azul do Marrocos. Chefchaouen fica ao norte do país e foi fundada em 1471, sendo refúgio do povo judeu durante a Inquisição Espanhola.

A cidade é famosa pela predominância do azul em suas construções, legado judaico que segue preservado. Inclusive, existem duas teorias que explicam essa característica: uma está relacionada à cor azulada dos objetos sagrados do Velho Testamento, enquanto a outra alega que a intenção era reproduzir o céu.

Merzouga

Viagem para o Marrocos

Que graça teria visitar o Marrocos e não conhecer o incrível Deserto do Saara?

Passar uma noite em meio às areias avermelhadas e experimentar de perto a verdadeira cultura marroquina faz parte da aventura. A cidade de Merzouga, em meio ao deserto, é a principal escolha de quem quer ter uma experiência diferente sem abrir mão do conforto. Por lá, o turista encontra hospedagens no melhor estilo glamping. Ou seja, você poderá vivenciar a experiência de um acampamento de luxo nas areias do Saara.

No local, além de apreciar um belíssimo pôr-do-sol também há a possibilidade de fazer um divertido passeio de camelo!

Mais sobre a viagem para o Marrocos

Documentação necessária

Decidido a viajar ao Marrocos?

Hora de providenciar a documentação, mas não se preocupe pois não muitas exigências.

  • Visto para o Marrocos: não exigido para turistas brasileiros por até 90 dias.
  • Passaporte: obrigatório, válido por pelo menos 90 dias após a saída do Brasil.
  • Vacina: esquema vacinal completo contra Covid-19. Vacinas de todos os laboratórios são aceitas.
  • Seguro viagem: não obrigatório, mas recomendado.

Conheça Marrocos com grupos de viagens

Você já pensou em dividir descobertas como essas ao lado de pessoas que compartilham os mesmos interesses que os seus? Viajar em grupo é uma ótima alternativa, pois nos permite olhar para a mesma cena com outros olhos. Além disso, nos traz a oportunidade de trocar experiência e até mesmo fazer novos amigos com a mesma paixão que nós temos: a de viajar.

Além do fator humano, outro fator positivo é que não é preciso se preocupar com a logística da viagem. Tudo estará organizado antes do embarque, como as reservas dos hotéis, passeios, traslados e até mesmo restaurantes.

Já no destino, há o acompanhamento integral de um coordenador e guias para auxiliar os participantes no que for preciso, o que fará toda a diferença para tornar sua viagem ainda mais fantástica. Se você tem interesse de conhecer nossos roteiros de viagens em grupo, fale com nossa equipe clicando aqui ou no banner abaixo.

Em breve um de nosso consultores entrará em contato para lhe apresentar todas as opções e te ajudar a planejar a sua próxima viagem.

viagem marrocos

Agora, quer conhecer outros destinos incríveis?

Leia também Viagens internacionais para fazer em 2022/2023.


Nenhum comentário

Comente

Deixe um comentário