Aerotur Blog

Viagem para Dubai

14 fevViagem para Dubai: tudo que você precisa saber


Dubai, certamente, faz parte da lista da viagem dos sonhos de muitos brasileiros. Até mesmo quem já foi uma primeira vez sonha em voltar novamente. Afinal, a cidade está sempre cheia de atrações inovadoras, modernas e voltadas para o superlativo. O destino sempre em desenvolvimento, aliada a facilidade do Stopover (viajando com a companhia aérea local Emirates), transformou Dubai em um lugar com parada obrigatória.

Mas para garantir uma experiência incrível, é sempre bom atentar-se a alguns detalhes. Pensando nisso, reunimos aqui as principais dicas do que você precisa saber antes de viajar para DubaiAlém das atrações que não podem faltar no seu roteiro.

1. Visto

Qualquer portador do passaporte brasileiro pode permanecer no território dos Emirados Árabes Unidos por um período máximo de 90 dias a cada 12 meses, a partir da data da primeira entrada no país, para viagens de turismo, trânsito ou negócios. A permissão é dada logo na chegada ao país.

2. Clima

O clima em Dubai é árido e subtropical devido a região desértica onde fica localizada, com mínima de 14ºC em janeiro e máxima de 44ºC em agosto. O período com o clima mais agradável é entre novembro e abril. No entanto, a infraestrutura da cidade é altamente preparada para o período do verão.

3. Idioma

O idioma oficial em Dubai é árabe, porém, o inglês é falado por toda parte, uma vez que, 80% da população é estrangeira.

4. Moeda

A moeda dos Emirados Árabes Unidos é o Dirham (EAD). A conversar em relação ao dólar ou Euro é bem estável. O ideal é fazer o câmbio em lojas de câmbios (Exchange) nos shoppings, pois geralmente no aeroporto ou hotel o valor é desfavorável.
Ademais, é possível usar cartões de crédito na maioria dos estabelecimentos. Entretanto, alguns podem cobrar uma taxa pelo uso. Alguns estabelecimentos aceitam o pagamento em Dólares americanos, a conversão é feita na hora (muitas vezes é desfavorável) e o troco é dado em Dirhams.
É importante trazer notas de dólar mais recentes, pois em alguns casas de câmbio, não aceitam a nota de dólar antiga.

5. Gastronomia

Com uma posição geográfica privilegiada, Dubai atrai nacionalidades e culturas de todas as partes do mundo. Essa diversidade é refletida em uma grande variedade de cozinhas que representam os sabores de mais de 200 nacionalidades que vivem na cidade e é também uma das características que tornam o destino único.

Ademais em sua viagem você poderá experimentar a tradicional comida emirati e conhecer restaurantes de alguns dos mais renomados chefs do mundo. Em nossos roteiros, indicamos e reservamos as melhores opções de acordo com o seu perfil e preferências.

6. O que vestir em Dubai

Dubai é uma cidade cosmopolita famosa, mas é importante vestir-se modestamente em espaços públicos por respeito aos costumes locais.
No verão, por exemplo, é importante usar roupas leves. Não precisa se preocupar, nas praias e piscinas é possível usar roupas de banho como biquíni e sungas. É muito importante beber bastante água e usar chapéu, óculos de sol e protetor solar com FPS alto para proteger do sol.
Já no inverno o clima fica mais ameno (máxima 25ºc). Dessa forma, é possível desfrutar das praias e atividades ao ar livre durante o dia. Porém a a noite a temperatura baixa um pouco, chegando a 14ºC, por isso, o ideal é usar casaco leve e versátil para se proteger da brisa mais fria e fresca. Se for ao deserto para desfrutar do safari, o ideal é levar algo um pouco grosso para se esquentar, pois na região do deserto é conhecida por ficar muito frio.

7. Bônus: Não pode faltar no seu roteiro

Safari no deserto

viagem para dubai

Deserto de Dubai

O Deserto de Dubai costuma atrair viajantes em busca de novas paisagens e experiências. Afinal, se deparar com as dunas alaranjadas ao pôr do sol é realmente uma sensação maravilhosa. O passeio mais comum na região é o Safari 4×4 a partir de Dubai, no qual você também pode experimentar um breve passeio de camelos.

No entanto, o passeio não se resume às dunas no em um 4×4. Depois que o sol se põe, os visitantes podem ainda conhecer acampamentos inspirados no modo de vida dos beduínos, povos típicos da região. Nos acampamentos você pode desfrutar de um jantar e se divertir assistindo a shows de danças típicas da região.

Dubai Moderno

Ansioso para explorar a arquitetura moderna e futurista?

Uma sugestão é começar pela Dubai Marina. Em seguida, maravilhe-se com a ilha artificial de Palm Jumeirah. No seu roteiro, também não pode faltar uma visita ao Atlantis the Palm Hotel, lar das câmaras afundadas e ruínas submersas do Aquário Lost Chambers.

Outros destaques ficam por conta do Burj Khalifa, onde você poderá pegar um elevador de alta velocidade até o mirante At the Top.

Pontos altos:

  • Dubai Marina – Uma Marina com o conjunto de edifícios mais imponente no Mundo.
  • The Palm Jumeirah – Uma ilha em formato de palmeira, com hotéis, edifícios e um observatório.
  • Atlantis The Palm Hotel – O maior resort de Dubai e um dos símbolos da cidade;
  • Jumeirah Beach
  • Souk Medinah Jumeirah – Centro comercial muito tradicional. De lá você também consegue uma belíssima foto do Burj Al Arab, hotel mais luxuoso do mundo.
  • Dubai Mall.

The Palm Jumeirah

Viagem para Dubai

The Palm Jumeirah

Já pensou em caminhar em uma ilha artificial retirada dos filmes de ficção científica? Pois você não pode deixar de fora do seu roteiro o passeio até o arquipélago artificial de Palm Jumeirah. Um complexo de ilhas artificiais que juntas formam a imagem de uma imensa palmeira com 17 copas, que formam barreiras contra as ondas.

Em Palm Jumeirah estão os mais luxuosos resorts e restaurantes, incluindo o Atlantis The Palm, Jumeirah Zabeel Saray, One & Only The Palm e muitos outros.

Ain Dubai

Ain Dubai

Com mais de 250 metros de altura, a Ain Dubai é a maior roda-gigante do mundo. A essa altura você já deve ter percebido que falamos sério quando dissemos que Dubai é uma cidade repleta de atrações voltadas para o superlativo.

Do alto da roda-gigante você poderá desfrutar das espetaculares vistas 360 graus que envolvem a ilha Bluewaters, o incomparável skyline de Dubai e a icônica Palm Jumeirah.

Dubai Antigo

Viagem para Dubai

The Dubai Frame

Apesar de ser mais conhecida pelas suas modernas atrações, Dubai é uma cidade que guarda muitas histórias. Viaje até ao passado do local com uma visita ao distrito de patrimônio localizado nas margens do Dubai Creek.

Você pode conhecer o bairro histórico Al Fahidi. Aqui, os edifícios de gesso e coral foram adequadamente restaurados até à sua glória original, completos com icônicas torres de vento que criam uma silhueta contrastante com o horizonte moderno da cidade.

Tire algum tempo para explorar uma vez que esta área é a casa de algumas das joias culturais mais espetaculares da cidade, incluindo a Galeria de Arte XVA que exibe trabalhos Árabes contemporâneos, o Centro para o Entendimento Cultural Sheikh Mohammed onde os visitantes podem aprender mais sobre as tradições Emiratis, e o sempre popular Dubai Museum localizado dentro do Forte Al Fahidi – construído em 1781, e oficialmente o edifício mais antigo da cidade.

Pontos altos:

  • Palácio do Sheick Mohammed – parada para fotos na residência do Sheick Mohamed;
  • Bastakya – área histórica onde se localizam as primeiras residências de Dubai e passeio pela área;
  • Museu de Dubai – Museu com a história e antiguidades de Dubai
  • Mercado dos Tecidos – Muitas cores e roupas tradicionais;
  • Travessia de Abra (barco) pelo canal do creek para se chegar os Mercados dos ouro e especiarias;
  • Mercado de Especiarias – Cheio de temperos com cores e sabores
  • Mercado do Ouro – Muito ouro para deixar todos hipnotizados
  • Dubai frame.

Miracle Garden

"<yoastmark

Como dissemos, Dubai está sempre surpreendendo e o Dubai Miracle Garden é uma prova disso. A atração une grandiosidade e o inesperado, bem ao estilo do destino. O maior jardim de flores do mundo fica onde menos se esperaria: no meio do deserto.

O local possui 72 mil metros quadrados e cerca de 150 milhões de flores formam arcos, mosaicos, túneis e cascatas. Carros e casas totalmente cobertos com flores também fazem parte do jardim. Tem até mesmo uma reprodução do Burj Khalifa, sobre o qual falaremos mais a seguir.

Burj Khalifa

Com ilhas artificiais, hotéis de design arrojado e shoppings luxuosos, fica até difícil chamar a atenção em Dubai. Ainda assim, o Burj Khalifa, a mais alta construção já feita pelo homem, consegue se destacar na paisagem desta cidade de tantos superlativos.

Com 828 metros de altura e 163 andares, o edifício pode ser visto a uma distância de até 95 km. A grandeza desta construção fica ainda mais evidente se comparada a outras também famosas: ele ultrapassa em mais de 300 metros o segundo prédio mais alto do mundo, o Taipei 101, em Taiwan. É também duas vezes maior do que o Empire State, em Nova York.

E é claro que o prédio mais alto do mundo não poderia deixar de contar com um observatório. O “At The Top” do Burj Khalifa, está localizado no 124º andar e é uma das principais atrações turísticas da cidade. Do topo, o turista tem acesso a uma vista de 360° do oceano, do deserto e da cidade. Além disso, é possível ver também as ilhas artificiais desenhadas em formato de palmeira e de mundo. Alguma dúvida da vista incrível desse lugar?

Conclusão

Por fim, uma viagem para Dubai é realmente uma daquelas experiências inesquecíveis. Não há nada no mundo como esse destino. E, para aproveitar o melhor desse lugar, nada como viajar com quem amamos e com todo o suporte de uma agência especializada. Para quem quer apostar nesse sonho ainda em 2022, a boa notícia é que temos um grupo exclusivo para embarcar na Semana Santa.

Além de conhecer todos os principais pontos em sua viagem a Dubai, você também terá a chance de conhecer os encantos de Abu Dhabi. E sempre contanto com a comodidade de viajar com acompanhamento de um representante Aerotur. Portanto, sem dúvidas, é uma grande oportunidade de tirar o sonhar de uma viagem para Dubai do papel.

Quer conhecer mais detalhes do nosso pacote Semana Santa em Dubai e Abu Dhabi? Então clique aqui!

Por último, espero que você tenha gostado desse conteúdo. Deixe seu conteúdo sobre um destino sobre o qual você deseja saber mais. Quem sabe ele não seja o tema do nosso próximo artigo.


Nenhum comentário

Comente

Deixe um comentário