Aerotur Blog

viagens internacionais

07 fevViagens internacionais para fazer em 2022/2023


Conheça abaixo os destinos para viagens internacionais que são tendência para os próximos anos.

Para a alegria de quem ama descobrir novos destinos, sabores, culturas e atrações, a retomada das viagens já é uma realidade. No entanto, para evitar que um sonho de viagem se transforme em dor de cabeça, alguns cuidados precisam ser tomados. A escolha do destino, hotel, cia. aérea e o suporte de um agente de viagens especializado são alguns detalhes a serem avaliados.

Nas últimas semanas, temos recebido de muitos clientes o pedido de sugestões dos melhores destinos para viajar nos próximos meses. E, por isso, reunimos neste artigo as viagens internacionais que merecem estar em seus planos em 2022/2023.

Sobretudo, quero te avisar que esta lista foi criada levando em consideração segurança, atrações, novidades, documentação necessária, opções de hospedagem, entre outros fatores.

Ficou curioso para conhecer esses destinos? Então, continue lendo!

1. Suíça

Suíça

O pequeno país está localizado na Europa Central e faz fronteira com Alemanha, França, Itália, Áustria e Liechtenstein. Ele é muito conhecido pelos deliciosos chocolates e pelos alpes – que ficam especialmente bonitos no inverno. E, é claro que turistas do mundo inteiro se animaram com a possibilidade de visitar o país no momento em que as fronteiras foram reabertas.

Quem visita a Suíça costuma se surpreender com a sua arquitetura, com a sua diversidade cultural e com as suas cidades e pequenos vilarejos que parecem ter saído de um contos de fadas.

Dica: Berna, Genebra, Zurique, Gruyères e Lago Léman são alguns locais que não podem faltar no seu roteiro.

2. SKI em Courchevel e Saint Moritz

Saint Moritz

Nosso país é ideal para praticar esportes de verão, em terra, na água e no ar, mas não temos muita experiência quando o assunto é esporte de inverno. Por isso, cada vez mais viajantes buscam destinos para viver a experiência única de praticar ski ou snowboard. Nesse sentido, as luxuosas estações de ski na Europa se destacam entre os destinos tendências para 2022 e 2023.

Entre tantas opções, Courchevel, na França, é uma das mais procuradas por combinar sofisticação, esportes e vida noturna agitada. Com 19 resorts e hotéis de luxo, além de sete restaurantes com estrela Michelin, o local costuma receber líderes mundiais e celebridades durante a temporada de inverno. Sendo assim, com certeza, é um destino para estar na mente de quem deseja um experiência em grande estilo.

Não podemos deixar de citar também Saint Moritz, na Suíça, considerada o berços dos esportes de inverno no mundo. Além de ter sediado o maior evento esportivo do mundo, o local também já foi cena de filmes, como “007: O Espião que Me Amava” (1977). Já pensou em esquiar nas pistas por onde já passaram os melhores atletas do mundo na modalidade? E, de quebra, você pode registrar tudo enquanto desfruta de cenários cinematográficos.

3. Dubai

Dubai

É claro que Dubai não poderia faltar em nossa lista. O destino está em alta desde que as fronteiras pelo mundo voltaram a receber turistas estrangeiros. Sendo, inclusive, o destinos de vários dos nossos grupos desde o ano passado. Entre suas atrações surpreendentes estão o maior prédio do mundo, o Burj Khalifa.

Quem já esteve na cidade dos Emirados Árabes já viaja pensando em voltar. Afinal, Dubai reúne atrações realmente incríveis, hotéis maravilhosos e os melhores restaurantes do mundo. Divirta-se em um passeio de barco, balão ou helicóptero e não deixe de reservar um tempo para um tour de compras. Em Dubai você encontrará o maior shopping do mundo!

Outra atração que tem chamado a atenção é o Miracle Gardem, o maior jardim de flores do mundo. Ou seja, em Dubai não há nada de menos. Todas as atrações são repletas de emoções, surpresas e muita diversão, sendo sem dúvidas uma experiência transformadora.

Dica: você pode adicionar Dubai em seu roteiro caso esteja pensando em visitar a Ásia ou o Egito.

Quer saber mais sobre os encantos de Dubai?

Leia Dubai: 5 passeios essenciais na cidade futurista.

4. Ilhas Maldivas

viagens internacionais

Um pedaço no céu no meio do mar!  Conhecida por suas relaxantes praias paradisíacas, as Ilhas Maldivas agradam visitantes de vários perfis. Afinal, o destino oferece uma enorme variedade de atividades, como por exemplo: surf, caiaque, mergulho, SPA, entre outros. Dessa forma, as Maldivas se tornam parada obrigatória para visitar ao menos uma vez na vida.

Ah, e engana-se quem pensa que por morar em uma cidade litorânea, não se surpreenderá com este destino. Lá o pôr-do-sol é mágico e o mar é incomparável. Sem dúvidas, você sentirá as energias renovadas para levar uma vida muito feliz!

Nos últimos meses, vimos muitas celebridades brasileiras e estrangeiras aproveitando as maravilhas das Maldivas. Não é por acaso, né?

5. Egito

Egito

Entre faraós e imponentes pirâmides projetadas no meio do deserto, uma cultura milenar se consagra como uma das mais inspiradoras e influentes que já existiu em toda a Antiguidade, fazendo do Egito um dos destinos mais fascinantes do mundo.

Em Cairo, por exemplo, além das pirâmides, os visitantes podem observar também a esfinge de Gizé, o Museu Egípcio, Alexandria e sua biblioteca e o Vale dos Reis em Luxor. O país também oferece a possibilidade de um encantador cruzeiro pelo rio Nilo, o segundo maior rio do mundo.

Leia 5 locais inesquecíveis para visitar durante sua viagem ao Egito para conhecer mais sobre o destino.

6. Mykonos

Sem dúvida a ilha de Mykonos, na Grécia, é um dos destinos mais paradisíacos e badalados do planeta. As praias belíssimas e os points de entretenimento fazem de qualquer visita à encantadora ilha, uma experiência única e inesquecível, principalmente durante o Verão Europeu.

O local, que costuma ser um dos pontos turísticos mais cobiçados por jovens de todo o mundo, reserva diversas opções de atrações fascinantes com uma infraestrutura surpreendente.

7. Saint Tropez

des

Localizada na Costa Azul, ou Côte d’Azur na França, Saint Tropez vive movimentada de gente interessada em moda, glamour e noite agitada. A vida noturna na cidade é conhecida por ser uma das melhores do mundo e reúne boates que estão listadas como alguns dos lugares mais animados do planeta para se divertir.

8. Mendoza

viagens internacionais

Quem gosta de viagens enogastronômicas não vê a hora de voltar a descobrir as vinícolas espalhadas pelo mundo. Essas viagens viagens internacionais devem voltar com tudo nos próximos anos. Entre os destinos, não podemos deixar de destacar Mendoza, na Argentina.

Mendoza convida o visitante a sentar-se, relaxar a aproveitar o melhor do mundo dos vinhos. Tudo isso diante de uma paisagem apaixonante, visto que o destino é cercado por impressionantes montanhas.

9. Islândia

viagens internacionais

O turismo na Islândia voltou com tudo no segundo semestre de 2021 e deve seguir em alta durante 2022 e 2023 também. A segunda maior ilha europeia conquista cada vez mais turistas com sua promessa de atrações ao ar livre e os surpreendentes sol da meia noite e aurora boreal.

10. Marrocos

Se você aprecia destinos incomuns, história, cultura árabe e uma pitada de aventura, o Marrocos merece estar entre as melhores viagens internacionais para 2022/2023. Muito além das famosas Marrakesh e Casablanca, o Marrocos oferece experiências fantásticas que prometem te marcar para sempre.

Um dos grandes destaques é a possibilidade de passar uma noite em pleno Deserto do Saara, como faziam e ainda fazem os povos berberes. Ou seja, os ‘povos originais’ dessa região do norte da África. E, para tornar a experiência ainda mais completa, nada como um passeio de dromedário em meios às dunas. Vamos?

Além disso, no Marrocos você pode conhecer Chefchaouen, a encantadora cidade azul do país. A cultura local de Chaouen, como é chamada pelos habitantes, é vista nas vestimentas, nas peças coloridas e nos bordados que permeiam as oficinas de artesãos, especializados em tecelagem, cestaria e cerâmica. Não por acaso, Chefchaouen é um dos cenários fotografados mais procurados no Marrocos.

Sempre em Alta: Paris e Nova Iorque

Ainda entre as viagens internacionais, a capital francesa e a cidade americana são duas cidades mais tradicionais e que nunca perdem o charme. Porém estão atraindo ainda mais turistas visto que se prepararam para o fim da pandemia. Ambas reformaram hotéis, inauguraram restaurantes e atrações maravilhosas.

Ah, para quem curte boas compras a boa notícia é que os destinos também estão repleto de novas lojas que só de olhar despertam uma vontade de sairmos de casa e aproveitar. Saudades define o sentimento dessas duas cidades.

Viagens internacionais: dicas para aproveitar

Viajar é uma das melhores experiências da vida. No entanto, não podemos negar a necessidade de um bom investimento de tempo e dinheiro. Por isso, para garantir que a viajem deixe apenas lembranças boas, uma boa alternativa é contar com o auxílio de um consultor de viagens.

Afinal, o especialista poderá lhe indicar os melhores destinos, opções de hospedagem e passeios. Além disso, ele poderá lhe auxiliar no caso de qualquer imprevisto que possa ocorrer durante viagem. E para quem deseja um grau de segurança a mais, existem viagens que contam com o acompanhamento de guia durante toda a viagem. Nesse caso você apenas precisa se “preocupar” em se divertir e criar memórias incríveis.

Por fim, espero que você tenha gostado das dicas. Que tal deixar o seu comentário nos dizendo qual desses destinos mais te atraiu?


15 comentários
  • Maristela Freire, 8 de fevereiro de 2022 Responder

    Excelente artigo, uma leitura para despertar os sentidos e sonhar c a próxima viagem 👏🏻👏🏻

    • Maria Amélia C. Gomes, 9 de fevereiro de 2022 Responder

      Olá Maristela que bom que gostou! Ficamos felizes com seu Feedback. O primeiro passo para fazer algo é sonhar, depois planejar! Estamos a sua disposição.

  • Neire de Sá Dantas, 8 de fevereiro de 2022 Responder

    Parabéns a equipe da Aerotur pela excelente divulgação de “ tours” !!! Eu escolheria 1) Mendonza para saborear bons vinhos , retornaria à “Cidade Luz”, Paris e concretizaria um sonho de consumo conhecer NY!!!

    • Redação AeroturDev, 9 de fevereiro de 2022 Responder

      Olá Neire que bom que gostou! Sonhar sempre é o primeiro passo e depois é hora de planejar. Para planejar sugiro fazer um orçamento para cada destino que você sonha em ir e a partir dele, você se prepara para concretizar seus sonhos.

  • Neire de Sá Dantas, 8 de fevereiro de 2022 Responder

    Parabéns, a equipe da Aerotur pela divulgação de excelentes “tours”!!!Eu escolheria “ Mendonza “ “ para saborear bons vinhos ; Retornaria a “ Cidade Luz” , Paris!!! E concretizaria um sonho de consumo , conhecer NY!!!!

  • jacqueline, 8 de fevereiro de 2022 Responder

    Excelentes opções de lugares incríveis. Meu sonho é conhecer Courchevel e Saint Mouritz. Obrigada por compartilhar!

    • Maria Amélia C. Gomes, 9 de fevereiro de 2022 Responder

      Olá Jacqueline tudo bem? Ficamos felizes que tenham gostado. O primeiro passo para realizar um sonho é o próprio sonho! Depois planejamento! Vamos planejar: faça uma cotação para ter ideia de qual é o valor da viagem desejada e a partir dele você se prepara. Vamos? Estamos sempre a disposição. Beijos!

  • Luís Leite, 8 de fevereiro de 2022 Responder

    Maria Amélia e toda equipe Aerotur! Os profissionais de turismo proporcionam as realizações de sonhos de viagens seguras e incríveis como estás. Parabéns pelo trabalho e conhecimento compartilhado ao.longo desses anos.

    • Maria Amélia C. Gomes, 14 de fevereiro de 2022 Responder

      Obrigada pelo carinho, Luís. Para nós não existe nada melhor do que realizar os sonhos dos nossos clientes. Um grande abraço!

  • Cristiane, 8 de fevereiro de 2022 Responder

    Suas dicas são sempre as melhores, Maria Amélia!! Nossas melhores viagens foram organizadas por você e o time da Aerotur!!!

    • Maria Amélia C. Gomes, 14 de fevereiro de 2022 Responder

      Oi Cristiane, fico feliz que tenha gostado. E muita obrigada pela confiança de sempre! Amamos organizar suas viagens e proporcionar momentos únicos. Beijos!

  • Orlando Gadelha Simas Sobrinho, 9 de fevereiro de 2022 Responder

    É difícil escolher um destino. Todas as dicas são especiais.. excelente iniciativa.

    • Maria Amélia C. Gomes, 14 de fevereiro de 2022 Responder

      Fico feliz que tenha gostado, Orlando. Realmente fica difícil escolher entre tantos destinos maravilhosos.

  • MINERVINO WANDERLEY NETO, 15 de fevereiro de 2022 Responder

    Gostei. Maria Amélia. Tenho um portal de boas notícias, o pensenumanoticia.com.br e queria saber se posso reproduzir seu artigo lá.

    • Maria Amélia C. Gomes, 15 de fevereiro de 2022 Responder

      Olá, Minervino! Fique à vontade para reproduzir o conteúdo. Fico muito feliz.


Comente

Deixe um comentário