Aerotur Blog

21 setDestinos Brasileiros essenciais para você aproveitar suas férias de fim de ano


Viajar pelo Brasil é se deliciar com as nossas magníficas belezas naturais, além de, é claro, ser sempre uma aventura com muita emoção. De Norte a Sul do País você pode encontrar ótimos destinos brasileiros para desbravar lugares exóticos, como lagos, parques, serras, cidades históricas e cheias de cultura.

Como as férias de 2021 estão chegando, preparamos um roteiro recheado de dicas com alguns destinos brasileiros mais procurados e que entregam a melhor experiência para quem quer relaxar junto da família ou dos amigos.

Destinos brasileiros

Lençóis Maranhenses (MA)

Já pensou em poder caminhar por enormes dunas de areia branca e se banhar em lagoas de cor esmeralda que surgem como um oásis no meio de um deserto? Parece um sonho, mas um dos destinos brasileiros mais cobiçados está ao seu alcance lá no Maranhão, na região Nordeste.

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um destino perfeito para você que está buscando uma aventura cinematográfica num lugar paradisíaco. Nos lençóis você terá a oportunidade de caminhar pelas dunas de areia branca, se banhar nas águas das lagoas perenes, apreciar o pôr do sol encantador, visitar comunidades tradicionais da região e viver uma experiência incrível em um dos destinos mais exóticos desse Brasil.

Para chegar até o Parque, você precisa ir até as cidades de Barreirinhas e Santo Amaro do Maranhão que são os principais acessos. Em cada uma dessas localidades você poderá aproveitar para conhecer diversos atrativos e roteiros por regiões diferentes do Parque.

Cataratas do Iguaçu (PR)

Um destino brasileiro obrigatório para conhecer durante as suas férias é também considerado Patrimônio Natural da Humanidade e uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo. 

As Cataratas do Iguaçu estão localizadas entre os Parques Nacionais do Iguaçu, no Paraná, e o Parque Nacional Iguazú, na Argentina. As cataratas são um enorme conjunto de 275 cachoeiras que desaguam no Rio Iguaçu.

O destino é um cartão postal visitado por milhares de turistas todos os anos e oferece uma série de atrativos, como passeio de helicóptero nas cataratas, trilhas, passeio de barco, cachoeirismo e até um “safári” no meio da Mata Atlântica. As Cataratas do Iguaçu é um destino completo para você passar as férias com sua família.

Se interessou? Aproveite para saber mais sobre esse destino incrível acessando nosso guia completo sobre Os Melhores Passeios para fazer em Foz do Iguaçu.

Bonito (MS)

Nosso próximo destino brasileiro é dedicado aos amantes de aventuras aquáticas em rios selvagens de águas límpidas e natureza exuberante. Estamos falando do principal destino de ecoturismo do Brasil, o município de Bonito, localizado no centro do Mato Grosso do Sul, distante cerca de 300 quilômetros da capital Campo Grande.

A região é conhecida pelos seus rios correntes de águas cristalinas, cachoeiras, cavernas e fauna exuberante. É a oportunidade perfeita para fazer uma flutuação no Rio Sucuri com uma descida de 1900 metros em correnteza leve. No percurso, você poderá observar cardumes de peixes coloridos e vegetação nativa, tudo com muita emoção.

Outra grande atração da região é a Gruta do Lago Azul, uma magnífica caverna com um lago de intensa cor azulada com mais de 80 metros de profundidade.

Pra você que gosta de mais emoção, pode optar por fazer rapel no famoso Abismo Anhumas. São 72 metros de altura até chegar ao lago interno, onde é possível mergulhar ou flutuar nas águas misteriosas.

É um destino essencial para guardar no seu livro de recordações.

Fernando de Noronha (PE)

O destino brasileiro mais queridinho do Brasil é o arquipélago de Fernando de Noronha, localizado a 350 quilômetros da costa pernambucana e considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Para quem gosta de relaxar em praias paradisíacas e desfrutar de férias em um local com muita beleza natural, Fernando de Noronha é o destino certo.

Para chegar ao arquipélago, formado por 21 ilhas, sendo a maior delas a que dá nome ao local, existem voos saindo de Recife (PE) e Natal (RN). Durante a visitação é preciso pagar algumas taxas de ambientais que variam de acordo com a quantidade de dias que você irá passar na ilha.

Fernando de Noronha oferece uma série de atrações como trilhas, mergulhos em recifes de corais, caminhada histórica, passeio de barcos no entardecer e, é claro, as praias mais lindas do Brasil.

Destinos brasileiros: Gramado

Gramado (RS)

Mudando completamente de ares, nosso próximo destino brasileiro é requintado, elegante e cheio de charme: estamos falando de Gramado, no Rio Grande do Sul. Localizada em uma região de serra e influenciada pela cultura alemã, a cidade é o destino certo para quem procura um clima frio e uma experiência europeia em terras brasileiras.

A cidade é repleta de atrações como a Rua Coberta, uma galeria com teto de vidro, o Parque Alemanha Encantada, reprodução de uma vila medieval, e o famoso Lago Negro rodeado de arvores escuras trazidas da Alemanha.

Mas a maior atração para você que se interessou em Gramado é sentir o clima frio e torcer pra nevar durante sua estadia na localidade. Ah, não podemos esquecer o Natal Luz, quando a cidade fica toda iluminada e decorada por luzes e enfeites Natalinos. É uma experiência que você não vai encontrar em nenhum outro local.

Para que você não perca a oportunidade de aproveitar a cidade no seu melhor, você pode acessar nosso guia completo sobre os principais passeios e pontos turísticos em Gramado.

E então, qual dos destinos citados você vai escolher para as férias de 2021? Independente do escolhido, não se preocupe: há um pacote de viagem perfeito esperando por você aqui na Aerotur. É só clicar neste link e falar diretamente com um dos nossos consultores.


Nenhum comentário

Comente

Deixe um comentário