Aerotur Blog

06 set5 locais inesquecíveis para visitar durante sua viagem ao Egito


Se você gosta de história, mistérios antigos, paisagens exuberantes e aventuras por terras antigas, uma viagem ao Egito precisa estar no seu passaporte. Desbravar cidades antigas, monumentos históricos e conhecer uma cultura que sempre esteve no imaginário de qualquer pessoa será uma experiência fascinante.

Dessa, forma, a terra dos faraós pode ser o local perfeito para você, ainda mais agora que as fronteiras do país já estão reabertas. Por isso, para te ajudar, preparamos um roteiro especial com indicação dos principais locais para você se aventurar durante a sua próxima viagem ao Egito. 

Como fazer uma viagem ao Egito na pandemia?

Com a redução de casos de Covid-19 no mundo, o Egito abriu suas fronteiras e já está recebendo brasileiros.  Na prática, você poderia embarcar no próximo voo. 

No entanto, se você gosta de aproveitar tudo o que um destino tem a oferecer, é preciso planejar bem! Portanto, ficar atento às dicas de passeios neste artigo é um bom caminho, além de organizar bem os custos da viagem e procurar o pacote que melhor atende sua necessidade. 

Temos um bônus ao final do artigo falando especialmente sobre pacotes de viagem ao Egito. Não deixe de conferir?

Por que fazer uma viagem ao Egito?

Essa é uma pergunta fácil de responder! 

Primeiramente, o Egito é um dos lugares mais fascinantes do planeta e você precisa conhecer. Além, é claro, da cultura egípcia, da sua história e influências na arte até os dias atuais, além das belezas naturais, como os desertos e o rio Nilo. 

Também não poderíamos esquecer as Pirâmides antigas e imponentes, que são um dos cartões portais mais importantes do mundo. Precisa de mais motivos? Então, dá uma olhada nas dicas do próximo tópico.

O que fazer em uma viagem ao Egito? 

Ok, você decidiu fazer uma viagem ao Egito. E agora? 

Construímos um roteiro para você conhecer os principais pontos turísticos e não sair do Egito com a sensação que deixou passar alguma coisa, além de fazer muitas fotos para postar no Instagram.

1 Pirâmides de Gizé

A primeira parada obrigatória do seu roteiro é, sem dúvidas, um dos locais mais tradicionais e mais visitados, além de ser a mais antiga das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. No complexo de Gizé, na cidade do Cairo, você vai conhecer as três pirâmides (Quéops, Quéfren e Miquerinos) que foram construídas em 2.700 a.C.

Além disso, você terá a oportunidade de ver de perto a famosa Esfinge de Gizé, que combina a cabeça de um faraó com o corpo de um leão. Além disso, você também poderá desbravar templos e túmulos antigos e fazer fotografias incríveis nas paisagens exuberantes do Egito.

2 Vale dos Reis

O misterioso e mórbido Vale dos Reis é outro local que você não pode deixar de visitar. Localizado na região de Luxor, o vale foi por milhares de anos o cemitério de imponentes faraós. Lá é possível visitar as tumbas de Tutancâmon, Tutmósis III, Ramsés VI, Ramsés IX, Siptah e Ramsés IV.

A excursão ao Vale dos Reis é feita por meio de guias e está incluída na maioria dos pacotes de viagem, no entanto não custa ficar atento para não esquecer de adicionar no seu roteiro de viagem ao Egito.

3 Biblioteca de Alexandria

Muita conhecida por acontecimentos trágicos, a grande Biblioteca de Alexandria, localizada a 200Km do Cairo, na cidade de mesmo nome, foi reconstruída próximo ao local da biblioteca original e hoje abriga a maior coleção de livros da África, além de um Museu e um complexo de exposições. Ou seja, para os amantes de história e literatura é imperdível.

É o local ideal para você aprender sobre história e cultura egípcia, assim como conhecer a cidade moderna que cresce em meio a prédios históricos da Antiguidade.

4 Rio Nilo

O que pode faltar na sua viagem ao Egito é conhecer o imponente rio Nilo, personagem de lendas antigas e envolto em mistério.

Nilo é considerado o rio mais extenso do mundo, com 6.650 km, e possui lindas paisagens naturais que contrastam com o deserto nos arredores e com monumentos antigos exuberantes. O rio é o berço da civilização egípcia, que se desenvolveu utilizando terras férteis ao redor do rio. É um local de contemplação e dádiva.

BÔNUS: Pacote Tesouros do Egito

Para finalizar o roteiro não poderíamos esquecer do luxuoso e incrível cruzeiro no Rio Nilo, uma experiência obrigatória para você vivenciar o melhor na sua viagem ao Egito.

Pensando nisso, a Aerotur preparou um pacote especial. No roteiro estão incluídas visitas às Pirâmides de Gizé para conhecer as imponentes pirâmides e ao Papyrus Institute para aprender sobre a produção do famoso papiro. 

Já no cruzeiro, a bordo do Sonesta Goddess Nile, você terá a oportunidade de conhecer os templos de Luxor (dedicado ao deus Amon-Ra, o Deus Sol) e Karnak, uma impressionante variedade de templos e lagos sagrados. 

Resumindo, é uma experiência incrível que você não poderá ficar de fora e ainda mais na melhor época do ano, o Carnaval. E já temos vagas para 2022! Ficou interessado? Garanta a sua vaga agora mesmo com um dos nossos consultores clicando aqui.


9 comentários
  • Rosana Meirelles de Souza Bastos, 1 de janeiro de 2022 Responder

    Viagem maravilhosa

  • Monica Costa Lopes Cabral, 13 de janeiro de 2022 Responder

    Nossa essa viagem é um sonho pra mim

  • Monica Costa Lopes Cabral, 13 de janeiro de 2022 Responder

    Nossa essa viagem é um sonho pra mim ,quero muito conhecer o Egito e seus mistérios

  • SILVIA HELENA FERNANDES, 16 de janeiro de 2022 Responder

    Gostaria de saber mais sobre viagem para o Egito

  • Édson Rocha, 6 de fevereiro de 2022 Responder

    Qual pacote com aéreo e hospedagem para abri ?

  • Eliane Santana, 9 de março de 2022 Responder

    JÁ estou indo pra o !Egito dia 18 de março , mais um sonho realizado ..

  • Julia Marques de Oliveira Souza, 9 de março de 2022 Responder

    Retornei de lá há uma semana!!!
    Encantada!!!!!

  • josineide, 16 de março de 2022 Responder

    meu sonho e ir para egito

  • gerson lima, 30 de março de 2022 Responder

    Espetáculo. Já estou com viagem marcada para maio. O Egito sempre me fascinou. Adoro história antiga.


Comente

Deixe um comentário