Aerotur Blog

Expo 2020 Dubai

30 ago3 motivos para escolher a Expo 2020 Dubai como seu próximo destino


O que o smartphone, a máquina de raio-x, a Torre Eiffel e o sorvete de casquinha têm em comum? Todas são inovações humanas que marcaram a história nos últimos 50 anos e foram apresentadas nas últimas edições da Expo, o maior e mais antigo evento do mundo. A nova edição já tem data e local marcados: a Expo 2020 Dubai ocorre de 1º de outubro de 2021 a 31 de março de 2022, nos Emirados Árabes, abordando sustentabilidade e inovação.

Realizada a cada cinco anos nas grandes capitais do mundo, a Expo teve início em 1851, em Londres. As Expos têm o mesmo peso de eventos consolidados no calendário mundial, como Jogos Olímpicos e Copa do Mundo, só que é mais abrangente, pois são festivais de cultura, tecnologia, design e inovação que celebram, principalmente, a excelência humana. O foco está em apresentar as grandes inovações da história e as novas oportunidades.

Adiada devido a Pandemia de Covid-19, a Expo 2020 Dubai retorna em 2021 com uma proposta que aborda tendências como sustentabilidade, saúde, cultura, tecnologia e inovação. Com o tema “Conectando Mentes, Criando o Futuro”, a edição deste ano terá 173 dias de duração e mais de 60 apresentações diárias.

Ok, você já deve ter entendido que a Expo 2020 Dubai é um mega festival que desperta a atenção do mundo. Mas por que você deveria escolhê-lo como seu próximo destino de férias? Neste post, vamos apresentar 3 motivos para te convencer! 

1. Dubai é um dos destinos mais inovadores do planeta

Esta será a primeira edição da Expo realizada no Oriente Médio. A cidade escolhida foi a futurista e magnífica Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, conhecida por ser uma das grandes capitais do luxo, modernidade e sofisticação.

Para combinar com a cidade anfitriã, a Expo 2020 Dubai terá uma programação extensa e dividida por categorias, como Inovação e Tecnologia, Arte e Cultura, Arquitetura, entre outros. 

Essas categorias estão distribuídas em enormes pavilhões (Pavilhão dos Países, Pavilhões dos Parceiros, Pavilhões de Organizações e Pavilhões Especiais), organizados em três distritos temáticos: Distrito da Sustentabilidade, Distrito da Mobilidade e Distrito da Oportunidade. Cada um desses distritos abordará diversos tipos de temas e experiências diferenciadas e inovadoras.

2. Você vai experimentar tudo o que há de mais novo 

Além disso, a Expo terá uma programação de 10 semanas temáticas que abordarão os temas da edição e serão uma oportunidade para que os países participantes troquem experiências e debatem os desafios e as perspectivas dos rumos da sociedade.

As 10 semanas abordarão os seguintes temas:  Clima e Biodiversidade, Espaço, Desenvolvimento Urbano e Rural, Tolerância e Inclusão, Conhecimento e Aprendizagem, Viagem e Conectividade, Metas Globais, Saúde e bem-estar, Alimentação, agricultura e meios de subsistência e água.

Mas você está enganado se acha que todo esse conteúdo será oferecido apenas em palestras monótonas. A Expo 2020 Dubai será um festival voltado para experimentação e suas atrações prometem experiências sensoriais em cada pedacinho do evento. Será possível sentir de perto o que cada país tem a oferecer.

3. É uma grande oportunidade para discutir o futuro

A Expo 2020 Dubai  também é uma oportunidade para discutir assuntos que fazem parte do futuro do planeta e das próximas gerações, como sustentabilidade e mobilidade.

No Distrito Sustentabilidade, um dos eixos temáticos do evento, o visitante poderá explorar as mais avançadas tecnologias do mundo em ação e o que os países estão fazendo para serem sustentáveis e preservarem o meio ambiente. Neste distrito também será possível passear ao lado das árvores de condensação de água e conhecer os canais irrigação chamados de “falaj”.

Já no Distrito Mobilidade os participantes poderão experienciar tecnologias móveis produzidas para continuar conectando pessoas e transformar a maneira que a sociedade vive. O visitante poderá andar em veículos autônomos, conhecer os últimos desenvolvimentos na exploração espacial e ver o funcionamento de veículos futuristas e surreais.

Expo 2020 Dubai

Como faço para participar da Expo Dubai 2021?

Serão várias experiências e descobertas na Expo 2020 Dubai que você não poderá ficar de fora desse evento mundial e único. Foi pensando nisso que a Aerotur Viagens preparou um pacote especial para você vivenciar esse momento e contar com a comodidade e benefícios dos nossos serviços. 

Com o pacote Dubai e Abu Dhabi você poderá aproveitar as belezas dessas duas magníficas cidades e ainda participar da Expo 2020 Dubai. 

Serão nove dias com uma programação pensada para levar você para lugares encantadores e modernos. Com saída no dia 30 de outubro e retorno no dia 7 de novembro, você ficará hospedado no Elite Byblos Hotel em Dubai e no Grand Millennium Al Whada em Abu Dhabi.

No dia 1º de novembro, você poderá vivenciar a experiências surreais e futuristas da Expo 2020 Dubai com ingresso garantido para o evento. Além disso, teremos uma programação completa com City Tour, Safári no Deserto, visita ao maior Shopping Center do Mundo. 

Quer ter informação sobre o roteiro completo que vai te proporcionar a experiência inesquecível e digna de um Sheik? Clique aqui e solicite agora um orçamento do pacote para a Expo 2020 Dubai! Você também poderá consultar a disponibilidade em outras datas, se preferir.


Nenhum comentário

Comente

Deixe um comentário