Aerotur Blog

livros para ler em viagens

08 abrConfira 4 dicas de livros para ler em viagens pelo mundo


Sem dúvidas quando o assunto é entretenimento, uma das melhores opções para passar o tempo e se entreter durante as longas horas de viagens são os livros. Que inclusive capacitados de uma narrativa cativante acabam sendo uma das melhores formas de se divertir e aprender enquanto faz uma viagem incrível.

Neste artigo você vai conferir 4 opções de livros para ler em viagens e como eles tornarão o seu trajeto menos longo e mais didático. Continue na leitura e fique por dentro de tudo.

O Alquimista

Esse é um dos livros da literatura brasileira mais vendidos pelo mundo, lançado em 1988, e escrito por Paulo Coelho. O livro conta a história de um alquimista que sempre andava com um pastor andaluz chamado de Santiago, que tem sonhos recorrentes sobre as pirâmides do Egito. 

O enredo consiste no trajeto de Santiago até as pirâmides do Egito, que segundo uma adivinha dizia que os sonhos deles eram uma profecia de que havia muito ouro nas terras do Egito. Ao decorrer do trajeto, Santiago encontra outros personagens que o ensina sobre importantes lições da vida e aprende que a maior sabedoria é ouvir o que diz o coração e acreditar em seus próprios sonhos e ambições. Desde seu lançamento, o livro já vendeu mais de 150 milhões de cópias.

O Pequeno Príncipe

Outra opção de leitura é o Pequeno Príncipe. O livro foi publicado em 1943 e estima-se que essa obra já vendeu de 150 a 180 milhões de cópias em todo o mundo. O livro foi escrito por Antoine de Saint-Exupéry, sendo traduzida para diversos idiomas. Em seu enredo o livro apresenta uma visão diferente do mundo, levando o leitor a mergulhar em seu inconsciente. A história tem início quando um aviador cai em meio ao deserto do Saara e encontra uma criança que é descrita como tendo cabelos de ouro e usava um cachecol amarelo.

Na trama o garoto diz que vivia sozinho em um asteroide chamado de B-612 e que até então sua única amiga era uma rosa. Juntos os dois repensam os seus valores e redescobrem o sentido da vida.

1.000 Lugares Para Conhecer Antes de Morrer 

Essa é uma sugestão de leitura que lhe leva a conhecer os mais diversos lugares do mundo. Escrito por Patrícia Schultz, essa é uma dica excelente para quem gosta de ler sobre as diferentes culturas, tradições e diversos lugares. Neste livro o leitor vai se deliciar com uma  seleção de 1.000 Lugares para Conhecer Antes de Morrer sobre o que há de melhor para ser conhecido e admirado na Terra.

Entre as opções selecionadas, estão reservas ecológicas, resorts, restaurantes, catedrais, museus, fiordes, cavernas, cruzeiros, passeios por ilhas fantásticas, dentre outros. 

A Bíblia

Sem dúvidas, para quem está fazendo um roteiro de viagem religioso, a bíblia é uma excelente opção de leitura. Neste artigo não poderia ficar de fora a bíblia que é o livro mais lido e vendido do mundo. Segundo a Sociedade Bíblica do Brasil, ela foi traduzida para cerca de 3 mil dialetos e a 50 anos ocupa o primeiro lugar do ranking. A bíblia conta a história das maiores religiões do mundo, com seus pontos de fé, que doutrina pessoas de vários países, principalmente adeptas do Cristianismo.

A bíblia conta a história de vários homens e mulheres de fé, profetas e de como Deus criou os céus e a terra e de tudo o que há. Possuindo uma coletânea de histórias que envolvem diversos períodos da existência do homem e de grandes civilizações. O livro é dividido em velho e novo testamento, sendo utilizado como prova da fé de diversas pessoas nas diferentes sociedades. Inclusive para uma leitura mais fácil o ideal é adquirir uma bíblia com a linguagem dos dias atuais.

Agora que você já sabe quais são as melhores opções de livros para ler em viagens, não esqueça de compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais para que os seus amigos também fiquem por dentro das melhores opções de leituras.


1 comentário

Comente

Deixe um comentário