Aerotur Blog

bares no rio de janeiro

18 fev3 bares para conhecer no Rio de Janeiro


Ao viajar para outros lugares e conhecer praias e pontos turísticos belíssimos, uma opção para se divertir e conhecer gente nova são os bares e restaurantes. Além de desfrutar de uma culinária diversa, você pode aproveitar também uma boa música no local.

A capital carioca é rica tanto em paisagens naturais, e diferentes culturas como também em culinária local e até mesmo dos diversos lugares do país e do mundo. O Rio de Janeiro é um emaranhado de culturas e tradições dos diversos lugares do mundo. Sendo a cidade mais famosa do Brasil.

Neste artigo você vai conferir 3 dicas de bares e restaurantes para você ir com sua família e amigos, ao viajar para a cidade maravilhosa. Continue na leitura e fique por dentro de tudo.

Bar da Laje

Um dos bares mais famosos e com uma vista belíssima do RJ é o Bar da Laje. Ele fica localizado na favela do Vidigal, no Morro dois Irmãos. Um lugar que possui uma bela vista para o mar do Rio de Janeiro. A região é cercada de várias belezas naturais, e fica próximo a reserva ecológica do sitiê.

O bar foi inaugurado em maio de 2014 e fica em uma região que já passou por grandes turbulências no passado, devido ao tráfico de drogas em 1980, e a tentativa de remoção dos moradores da região em 1978. O Vidigal já foi inclusive a primeira favela a ser visitada por um Papa, sendo considerada uma pequena cidade do interior, dentro de uma grande metrópole.

O Bar da Laje é um ambiente especial, onde a arte, a cultura e a gastronomia estão juntos o tempo todo. Todo o aglomerado de belezas naturais e culturais tornam o lugar especial, sendo uma das melhores opções de bares no Rio de Janeiro.


Fusca Bar 2.0

Outra opção de bar no RJ é o Fusca Bar 2.0. O local conta com uma vasta programação cultural, apresentações de peças teatrais e com uma comida bastante famosa. O prato principal da casa é o pastel recheado de carne suína, o mais pedido do lugar. Outro prato bastante conhecido é o bolinho de bacalhau com queijo, tido mais como um tira gosto. 

Além da culinária, o bar também é ideal para quem curte uma boa música,  cada dia da semana é dedicado a um estilo musical diferente, quinta por exemplo é dia de samba, e os sábados são dias de forró.

Meza Bar

Essa é sem dúvidas, uma das melhores opções de bares no Rio de Janeiro, o Meza Bar possui uma identidade única. Ele conta com um cardápio variado que busca atender os diversos gostos, e pretende atingir um público mais diversificado, com sabores dos diversos lugares do mundo.

Em seu site oficial eles destacam o seguinte diferencial:  “Assim é a nossa coleção de álbum de viagens, um cardápio de potinhos que passeiam pelas sensorialidades de cidades do mundo sem apresentar pratos típicos ou réplicas”.  O chefe de cozinha destaca a pluralidade de opções em seu cardápio, atendendo um público exigente e diferenciado.

A estrutura do bar também realça suas qualidades, o ambiente é refrigerado e conta com um espaço amplo e moderno. O Meza Bar fica localizado no bairro de Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro.

Agora que você já sabe quais são as melhores opções de bares no Rio de Janeiro. Compartilhe este conteúdo em suas redes sociais para que seus amigos também saibam em qual bar ir quando estiver viajando pelo Rio.


Nenhum comentário

Comente

Deixe um comentário