Aerotur Blog

Foz do Iguaçu

27 janConheça os melhores passeios para fazer em Foz do Iguaçu


Sem dúvidas, uma das melhores experiências de passeios incríveis são os de Foz do Iguaçu. A cidade fica localizada a cerca de 636 km  de Curitiba, a capital do Paraná. O município é conhecido nacionalmente por ser a sede de grandes belezas naturais, e dentre elas estão as Cataratas do Iguaçu, que inclusive são conhecidas pelas suas gigantescas cascatas que embelezam mais ainda o lugar.

Neste artigo você vai ficar por dentro dos melhores passeios para fazer em Foz do Iguaçu e como realizá-los com segurança e da melhor forma possível. Continue na leitura e saiba o que fazer nessa cidade.

Cataratas do Iguaçú

Esse é o principal cartão postal do lugar, considerado uma das sete maravilhas do mundo, com trilhas e mirantes. Uma experiência única que toda pessoa deveria fazer pelo menos uma vez na vida. O contato direto com a natureza, alinhada à brisa d’água, das cataratas, com uma imensidão de cachoeiras, e milhões de litros de água caindo por segundo. A visitação consiste em promover o contato direto com a natureza. Esse é o principal cartão postal da cidade, sendo bastante visitado, principalmente por casais que estejam em lua de mel.

Uma dica importante é que o passeio pode ser feito com toda segurança. A administração do Parque Nacional do Iguaçu adotou várias medidas de proteção contra o avanço do novo Coronavírus, que vão desde o uso obrigatório de máscara e o mantimento do distanciamento social. Medidas estas adotadas como forma de proteger a saúde do turista e sem prejudicar a visitação ao local. Confira abaixo o vídeo institucional sobre como visitar o parque com segurança.

City Tour Foz

Outro passeio imperdível é o City Tour Foz, afinal viajar para um lugar distante significa ter contato com a cultura e a história do lugar. O city tour é um passeio ideal para conhecer de perto a história e as tradições de Foz do Iguaçu. O passeio é feito a bordo de um ônibus panorâmico que possui um trajeto cultural e tradicional, que abrange pontos estratégicos da cidade, como a Mesquita Islâmica, o Marco das Américas, e o Templo Budista. Esse é mais outro passeio que não pode faltar em seu roteiro de viagem em Foz, e que promove o contato com a tradição, religiosidade e cultura do lugar.

Passeio de barco

Outro passeio imperdível é o Kattamaram II, bem conhecido na região, por fazer um trajeto pelo Rio Iguaçu e Paraná, avistando a Ilha Acaray, ponte da Fraternidade e Amizade, contemplando assim a beleza dos rios. O passeio ocorre em um catamarã climatizado, com serviços de bar e restaurante, propiciando assim o melhor conforto aos viajantes. Esse passeio também é um dos mais procurados por quem viaja para esta cidade.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe este artigo com seus amigos para que eles também saibam quais são os melhores passeios para fazer em Foz do Iguaçu e quais não podem faltar em seu roteiro de viagem.


Nenhum comentário

Comente

Deixe um comentário