Aerotur Blog

Foz do Iguaçú

03 dezSaiba como planejar uma viagem para Foz do Iguaçú


Um dos destinos mais procurados para turismo ecológico e de aventura, é Foz do Iguaçú. Um dos lugares mais paradisíacos do Brasil, e que conta com um Parque rico em diversas espécies de animais. A cidade fica localizada no estado do Rio Grande do Sul, a 635Km de Curitiba, a capital do estado. 

Mais você sabe como planejar uma viagem para esse lugar incrível? Continue neste artigo e aprenda como planejar uma viagem para esse destino, que atrai turistas do mundo todo. 

Faça um planejamento financeiro 

Sem dúvidas, uma das principais preocupações de quem está planejando uma viagem de férias, é sobre como pagar de forma que o bolso não fique tão apertado. Para uma viagem como essa é necessário economizar bastante, tendo em vista os preços salgados dos passeios na cidade. Além disso, é necessário fazer uma estimativa, sobre quanto você tem em bolso, e quanto precisará gastar, para evitar que vocè não fique aperriado com os valores altos. 

No planejamento financeiro é necessário pensar, sobre tudo o que você irá precisar fazer, quanto seria os valores de passagens, hospedagens e quais são os valores dos passeios. Lembrando que aqui você deve ter em mente valores concretos, mais próximos da sua realidade. 

Pesquise sobre empresas que possuem pacotes de viagem 

Durante o planejamento de viagem para Foz do Iguaçú é necessário pesquisar sobre empresas que possuem pacotes promocionais, independente de qual região do país você esteja é necessário da prioridade a pacotes oferecidos, por empresas sérias que estejam realmente dedicadas a dar suporte a sua viagem, de forma que não venha ter problemas com passagens aéreas, ou com os horários dos voos, assim já evita stress

É necessário pesquisar por empresas que estejam cumprindo as medidas de prevenção adotadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como forma de combater o avanço e a proliferação do novo Coronavírus. Dessa forma você realiza sua viagem com uma empresa que esteja preocupada com sua segurança e bem-estar. 

Prepare seu guarda-roupa 

Em viagens para o sul do Brasil, é essencial ter em mente que vai precisar se agasalhar. Leve seu casaco, cachecol, luvas, sapatos e meias. Principalmente, se você é nordestino. No sul do país as temperaturas são mais amenas e por isso é de suma importância que esteja preparado para enfrentar um clima mais frio. Assim, evita passar por situações constrangedoras, devido a não estar adaptado a temperaturas mais baixas. Além disso, prepare também seu creme para a pele devido o tempo frio, acaba deixando a pele mais seca, e por questões de manter uma pele saudável é necessário levar na mala de viagem o creme também. 

Faça um roteiro de passeios 

Antes de viajar para Foz do Iguaçú, é necessário fazer um planejamento quanto aos lugares que você pretende ir, e de antemão já montar seu roteiro. Assim já fica mais fácil de saber para onde ir, e priorizar os melhores passeios, que não podem faltar na sua lista. Dentre eles estão: as Cataratas do Iguaçú, o City Tour Foz e o Kattamaram II. Clique aqui para saber mais! 

Foz do Iguaçú

O cenário é um dos mais espetaculares do Brasil. (Foto: Jonatan Lewczuk.)

Gostou do nosso conteúdo sobre como planejar uma viagem para Foz do Iguaçu? Curta nossa página do Facebook, para receber mais conteúdos em seu Feed de Notícias. Aproveite também para compartilhar esse artigo, com seus amigos, para que eles também saibam como fazer um planejamento de viagem para o Rio Grande do Sul e quais passeios fazer.


1 comentário

    Comente

    Deixe um comentário