Aerotur Blog

Rio de Janeiro

30 novRio de Janeiro: veja quais passeios não podem faltar no seu roteiro


Sem dúvidas um dos principais destinos para veraneio, é a capital carioca. Conhecida mundialmente por ser uma das cidades mais belas do mundo, detentora de uma imensidão de belezas naturais. São áreas verdes que se contrariam ao grande fluxo de pessoas que fazem parte da vida urbana da capital do estado do Rio de Janeiro.

São desde casas imensas, passando por casas mais simples, até chegar nas imensas favelas que fazem parte da riqueza cultural da cidade. São monumentos históricos, parques ambientais, avenidas que fazem parte da história do Brasil, vivendo em conjunto com as belas praias que embelezam mais a ainda a capital carioca.

É lá a terra do samba, a terra do funk, a terra da musicalidade e representatividade. A cidade que já foi sede das olimpíadas, que já foi até mesmo, a capital do Brasil. São histórias e histórias construídas a cada dia na cidade maravilhosa.

Sem dúvidas, o Rio de janeiro é uma das mais belas capitais do país, e com isso ela é cheia de roteiros incríveis que dá pra dividir para várias viagens, ou seja, a cada vez que você volta na cidade você consegue fazer um roteiro completamente diferente do anterior. 

Nesse artigo você vai conhecer os melhores passeios para fazer na capital carioca e que inclusive não podem faltar em seu roteiro de viagem de férias. Continue na leitura e confira!

Cristo Redentor

É praticamente impossível pensar em Rio de Janeiro e não imaginar de cara o Cristo Redentor. Que inclusive é uma das sete maravilhas do mundo. Sua inauguração ocorreu em 12 de outubro de 1931. A estátua possui 38 metros de altura, e fica no alto do morro do Corcovado, com 710 metros de altura. O Cristo é símbolo da capital carioca, sendo o principal cartão postal da cidade. Para chegar até a estátua, o turista faz um passeio de trem. O roteiro é por dentro da Mata Atlântica, e promove o contato direto com a natureza e com a história do país. Esse sem dúvidas, é um passeio que não pode faltar em seu roteiro de viagens para o Rio de Janeiro.

Bondinho Pão de Açúcar

Outro lugar incrível no Rio de Janeiro é o Parque Turístico Bondinho Pão de Açúcar. Nele o turista é levado por um bonde com saída do Morro da Urca até o Morro do Pão de Açúcar. Nesse passeio o turista conhece vários ângulos da cidade, vistando as praias da zona sul, e contemplando a mata atlântica, em uma altura de 396 metros acima do nível do mar.

No parque o turista consegue ainda participar de uma vasta programação de shows, e eventos culturais que marcam a história do lugar, em um passeio que histórias e tradições estão sempre presentes.

Rio de Janeiro

A cidade do Rio é uma das mais belas do país. Foto: Desert Morocco Adventure

Pedra do Telégrafo

Outro ponto turístico muito visitado no Rio de Janeiro é a Pedra do Telégrafo. Esse é o lugar ideal para quem gosta de aventuras e tirar fotos radicais. Essa é a famosa pedra, a dona das fotos que por uma ilusão de ótica dá a impressão que você está em um precipício.

O que muita gente não sabe é que embaixo dela tem um platô, um apoio que você sobe e fica pendurado, impedindo você de cair e dando a impressão que você está em um precipício. Mas para chegar até a pedra, é necessário fazer uma longa trilha, que envolve a Praia Grande, região de Barra de Guaratiba, passando pelo caminho dos pescadores, até chegar a rua Parlon Siqueira, uma ladeira que conduz até as praias selvagens. A pedra fica logo após a pedra da bigorna, bastante conhecida por ter sido abrigo dos militares durante a segunda guerra mundial.

Gostou desse artigo sobre os melhores passeios para fazer no Rio de Janeiro? Compartilhe esse conteúdo com seus amigos para que eles também saibam quais passeios não podem faltar em seu roteiro de viagem pela capital carioca.


Nenhum comentário

Comente

Deixe um comentário