Aerotur Blog

Gramado

27 novO que fazer em Gramado? O guia completo


Ambiente familiar, temperaturas baixas, e uma viagem por um lugar com ar de Europa. Essas são apenas algumas das principais características de Gramado, que fica localizada no estado do Rio Grande do Sul, a 103 km de Porto Alegre, a capital do estado. O município é um dos mais pesquisados, por quem prefere fazer passeios turísticos em ambientes mais reservados, sendo bastante procurado também por casais que pretendem viajar na lua de mel.

Neste artigo iremos listar as melhores hospedagens e passeios imperdíveis que não podem faltar em seu roteiro de viagem por Gramado. Continue na leitura e fique por dentro de tudo!

Passeio pela Alemanha encantada

A cidade é rica em cultura européia, devido a grande quantidade de imigrantes europeus na região. Um dos lugares possível em ter esse contato mais próximo é no Parque Alemanha Encantada, inspirado no conto dos irmãos Grimm cujos cenários, esculturas e histórias refletem os sonhos e a imaginação de crianças e adultos. É nesse parque onde fica a torre de 19,5 metros de altura, cenário que lembra o local onde Rapunzel encontra seu príncipe encantado, de lá o turista consegue ver o Lago Negro, principal ponto turístico de Gramado.

Fábrica do Chocolate Caseiro Planalto

Para quem gosta de chocolate esse é o lugar ideal para conhecer como é o processo de criação e fabricação do chocolate durante todas as etapas de produção. O principal destaque é o chocolate com massa italiana, amêndoas, avelãs e cobertura de chocolate amargo. A fábrica é famosa pelas receitas de chocolate diet, e sem lactose.

Visitas às vinícolas

A cidade é famosa também por possuir vinícolas como: a vinícola Stopassola, Ravanello e Seganfredo. Durante as visitas é possível conhecer também o processo de produção dos vinhos, e degustá-los.

Natal em Gramado

Sem dúvidas outra sugestão imperdível é ir para Gramado durante o período Natalino, a cidade fica rodeada de luzes que a transformam e em um verdadeiro território do Natal. É nessa época que cada casa, loja, rua ou poste, ganha a cara do Natal. Várias luzes enfeitam toda a cidade e contagiam o público com a magia natalina. Essa é uma das melhores épocas para conhecer Gramado, a cidade gelada que fica no alto de uma montanha é contagiada pelo espírito do natal.

Onde se hospedar em Gramado?

A cidade gaúcha possui várias opções de hotéis e pousadas luxuosas que irão contribuir ainda mais para o bem-estar de quem visita a região. O Hotel Wish Serrano, por exemplo é um dos mais famosas da região, sendo um dos mais procurados por quem quer ter dias de tranquilidade. O hotel conta com quartos confortáveis e aconchegantes; restaurante com pratos da culinária italiana, e parrillas argentinas; espaços para lazer com piscinas, saunas, salão de jogos, quadra de tênis, dentre outros atrativos.

Outra dica de hospedagem incrível é no Eleganz Hostel & Suites, ele possui uma decoração mais contemporânea e conta com alojamentos de alto conforto e luxo para o turista. O ambiente possui espaços amplos. O Eleganz Hostel & Suites apresenta a essência de hospedagem econômica com uma arquitetura inspirada na cultura europeia, o lugar é realmente sinônimo de conforto e comodidade.

Agora que você já conhece os melhores passeios para fazer em Gramado, e onde se hospedar, compartilhe este conteúdo em suas redes sociais, para que seus amigos também saibam como montar um roteiro de viagem e como realizar os melhores passeios, com segurança e qualidade.


Nenhum comentário

Comente

Deixe um comentário