Aerotur Blog

protocolo de segurança do carmel hotéis

02 outProtocolo de segurança do CARMEL HOTÉIS


O combate ao novo Coronavírus exige adaptações e adequações para garantir a segurança e o bem-estar de todos.

Pensando em seus hóspedes, parceiros e colaboradores, a rede Carmel Hotéis elaborou uma série de procedimentos seguindo as recomendações dos órgãos sanitários responsáveis para garantir a higienização constante e a segurança dos ambientes para que os clientes continuem vivendo as melhores experiências nos seus destinos. Confira a seguir o Protocolo de segurança do CARMEL HOTÉIS:

Recepção e lobby:

  • Nova rotina de limpeza/desinfecção com mínimo de uma vez a cada hora para botões de acesso aos elevadores, botões dos painéis, corrimão, banheiros em áreas comuns, incluindo todas as superfícies de balcão e maçanetas;
  • Nova rotina de desinfecção dos pisos em áreas de grande circulação com tráfego de hóspedes e corredores de acesso aos apartamentos com frequência mínima de uma vez a cada duas horas nos horários de fluxo;
  • Portas e venezianas abertas para garantir ventilação e circulação do ar nos ambientes;
  • Acomodação dos hóspedes nas salas de TV, biblioteca e demais áreas arejadas, evitando filas no momentos de check-in e checkout, respeitando o distanciamento mínimo necessário;
  • Disponibilização de equipamento (desinfetado) de medição de temperatura para o hóspede que solicitar. Rotina de desinfecção com álcool 70% na entrega e no recebimento do mesmo.
  • Disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos nos balcões de recepção;
  • Recolhimento de bagagens somente com luvas de proteção. Os mensageiros estão instruídos a higienizar as luvas imediatamente após o carregamento das malas. Lâmpadas germicidas estão sendo utilizadas para desinfecção dos pertences. Produtos para higienização das bagagens estão disponíveis para os hóspede que solicitarem.

Acomodações:

  • A equipe de camareiras está instruída a somente iniciar as atividades de limpeza das acomodações com o uso de luvas e máscaras de proteção. Os apartamentos devem permanecer com portas e janelas abertas durante todo o processo de higienização para assegurar a circulação do ar no ambiente.
  • Adoção de rigorosos processos de higienização com desinfetante e álcool 70%, seguindo orientação da Ecolab – empresa de reconhecimento internacional no fornecimento de tecnologia e material sanitário – para garantir maior segurança nas acomodações e demais áreas comuns do resort;
  • Avisos sobre a recomendação de uso contínuo de toalhas estão disponíveis aos hóspedes para reduzir o risco de contaminação cruzada durante a estada;
  • Todos os utensílios – vassouras, alças de balde, suportes de carrinhos, pranchetas, canetas, rádios etc – de uso da equipe de manutenção está sendo constantemente desinfetado com álcool 70%;
  • Os filtros dos condicionadores de ar estão sendo higienizados a após o checkout de cada acomodação;
  • Carrinhos utilizados no transporte de roupas sujas são limpos e desinfetados após cada uso;
  • Todos os itens de frigobar são higienizadas antes de cada reposição;
  • Equipe constantemente treinada sobre segurança sanitária e medidas  preventivas para sempre tomar todas as precauções necessárias.

Nenhum comentário

Comente

Deixe um comentário