Aerotur Blog

Azul, novas formas de viajar

21 setAzul, novas formas de viajar: confiança e segurança continua sendo prioridade para suas viagens.


Pensando em você, a Azul novas formas de viajar, trouxe algumas inovações para sua experiência antes mesmo da viajem. Faça seu check-in pelo app, imprima as etiquetas na bancada do aeroporto, rastreie sua bagagem durante toda sua viagem e embarque de um jeito seguro e rápido.

Embarque sem papel

Faça o seu check-in pelo app e apresente seu cartão de embarque para embarcar, é mais rápido e seguro.
Você também pode comprar a viagem dos seus sonhos, administrar as suas reservas, e acompanhar o seu saldo de pontos através do TudoAzul.

Bancada de impressão digital

Para agilizar o seu check-in, você consegue imprimir as etiquetas para as bagagens que irá despachar.
No aeroporto dirija-se à Bancada Digital, escaneie o QR Code do cartão de embarque de todos os passageiros e imprima as suas etiquetas. Dirija-se ao balcão de despacho de bagagens e tenha uma boa viagem!

Rastreio de bagagem

Somos a primeira companhia aérea do Brasil a monitorar a sua bagagem durante toda a sua viagem. A mala é rastreada a cada manuseio e o status é enviado para ser acompanhado através do aplicativo da Azul, onde você receberá as notificações sobre as movimentação de sua bagagem.

Embarque com o Tapete Azul com segurança e tecnologia

A Azul é a única companhia a usar esta tecnologia no mundo, que são projetores externos na sala de embarque, que indicam o momento certo que o seu assento irá aparecer no tapete, com um intervalo de 2 a 3 fileiras. Essa experiência é refletida dentro da aeronave, diminuindo o problema das filas e aglomerações.

Foram intensificadas as ações no ambiente do aeroporto, desde o check-in até o embarque, e também durante todo o voo para tornar a sua viagem ainda mais tranquila e segura.

A Azul adotou um sistema de raio ultravioleta para aumentar ainda mais a sua segurança na hora de voar. É o UV Cabin System, da Honeywell, capaz de higienizar o interior de uma aeronave em menos de 10 minutos, auxiliando na eliminação de vírus e bactérias a bordo. A Azul é a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação, que representa uma medida a mais de segurança a seus clientes e tripulantes.

Limpeza a cada novo voo

As aeronaves são limpas a cada novo voo. É aplicado um desinfetante aprovado pela Anvisa em todos os locais em que você e os demais clientes possam ter contato, como apoios de cabeça e de braços, mesa de apoio, cintos de segurança e bagageiros da cabine.

Limpeza profunda a cada novo período de voos

Quando a aeronave fica mais tempo em solo, uma profunda e completa higienização é feita, incluindo os tapetes, os locais de trabalho da tripulação, como cabine de comando, cozinha e os lavatórios. Todas essas áreas passam por um processo de desinfecção minucioso, tudo de acordo com as recomendações da IATA e Anvisa.

Qualidade do ar a bordo

A frota de jatos da Azul é equipada com sistemas de ar condicionado que possuem filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air). Esses filtros renovam o ar de toda aeronave em um intervalo de poucos minutos e conseguem extrair até 99,9% dos vírus existentes.

Aferição da temperatura dos Tripulantes

Foi distribuído para todas as bases termômetros digitais para aferir a temperatura dos tripulantes.

Uso de máscaras

Os tripulantes, de solo e de voo, estão usando máscaras e luvas de proteção. Para você e todos os clientes, também é obrigatório o uso de máscaras pessoais durante toda a viagem com exceção de crianças com idade inferior a 03 anos e demais passageiros contraindicados pelo profissional de saúde ou que estejam impossibilitados de usar a máscara facial ou utilizá-la adequadamente em razão de problema respiratório, transtorno do espectro autista, deficiência intelectual  ou transtorno psicossocial, devem enviar formulário Medif preenchido com a antecedência de 72 horas úteis do voo para avaliação da área médica da Azul.

Foi disponibilizado também o uso de álcool em gel e lenços desinfetantes disponíveis para todos os tripulantes em todos os voos.


Nenhum comentário

Comente

Deixe um comentário