Aerotur Blog

Air Canada

04 setAir Canada anuncia retorno das atividades no Brasil!


Para quem adora viajar nesta companhia aérea, temos uma ótima notícia para dar! A Air Canada anunciou o retorno das operações da rota Toronto/SãoPaulo desde o dia 1 de Setembro. A empresa já está com a programação pronta para a retomada de voos no Brasil, um dos seus principais mercados na América do Sul.

Esta notícia foi anunciada com muito entusiasmo pela empresa, que acredita no potencial da rota Toronto/São Paulo. Para este início de retomada, serão operados três voos semanais:

  • AC90: TORONTO/SÃO PAULO  19:00/ 05:50 (+1) TER/QUI/SAB
  • AC91: SÃO PAULO/TORONTO  21:00/ 06:05 (+1) QUA/SEX/DOM

Seguindo isto, o plano é que as frequências aumentem de maneira gradual. A previsão é que em Novembro deste ano, sejam realizados cinco voos por semana, para que no mês seguinte, em Dezembro de 2020, a rota volte a contar com voos diários. No trecho, a Air Canada vai utilizar o Boeing 787-9, com 30 assentos na International Bussines, 21 na Premium Economy e 247 na Economy.

A Air Canada informou, ainda, que também estarão disponíveis para o mercado do Brasil diversas opções de voos para além do Canadá, incluindo destinos na Ásia, na Europa e na América do Norte. Com conexões rápidas e convenientes, a empresa atende várias cidades pelo mundo. O visto de trânsito é emitido pelo Consulado do Canadá em São Paulo, e é válido por até 48 horas.

No Brasil, a Air Canada mantém parceria com as companhias aéreas GOL, LATAM e AZUL para viabilizar os voos dentro do país. A empresa também tem parceria com os programas de milhagens Smiles, da Gol, e Tudo Azul, da Azul.

A Air Canada se preparou para este retorno das viagens, investindo e focando no Programa CleanCare+, cujo principal objetivo é garantir a tranquilidade de todos que estiverem a bordo de suas aeronaves. O Air Canada CleanCare+ é um abrangente programa de segurança pessoal e de aprimoramento das aeronaves que vai proporcionar mais tranquilidade aos clientes durante todas as etapas da viagem. O novo programa foi desenvolvido para reduzir o risco de exposição à COVID-19.

Ressaltamos que a fronteira do Canadá continua fechada, com restrições de entradas e exigência de 14 dias de quarentena para viajantes autorizados a entrar no país. Podem ingressar canadenses e estrangeiros com visto de residência permanente, no entanto portadores de outros tipos de visto podem entrar desde que a viagem seja avaliada pelo governo canadense e considerada como essencialmente necessária.

Outros países também continuam com as fronteiras fechadas, com exceção apenas para as viagens essenciais, desde que o passageiro tenha a documentação exigida. A Air Canada pode ser uma ótima opção de trânsito para quem embarca no voo AC091: oferecemos conexões em Toronto para todos os destinos além do Canadá (México, Caribe, EUA, Ásia, Europa e Oceania). Já o voo AC090 permite conexões em Guarulhos com os nossos parceiros locais para os principais países da América do Sul.


Nenhum comentário

Comente

Deixe um comentário