Aerotur Blog

Espanha

13 julA retomada da Espanha


Escolheu a Espanha como próximo destino? Não tenha dúvidas que será uma ótima escolha fazer essa viagem.

O país está cheio de cidades lindas com muita história para contar, gastronomia riquíssima e um povo que recebe muito bem os seus visitantes. Porém, neste momento de retomadas pelo mundo inteiro, a Espanha tomou certas posições que fará você ter uma viagem mais segura.

A Espanha abriu suas fronteiras com todos os estados membros da União Europeia desde o dia 21 de junho, coincidindo com o fim do estado de alarme, além de eliminar a quarentena exigida para viajantes. A União Europeia pôs em funcionamento um site e um aplicativo para celulares que permite consultar se é possível viajar a cada país membro, os requisitos exigidos em cada destino e outros dados para responder a dúvidas dos turistas. Com o nome «Re-open EU», os viajantes poderão se informar sobre as pautas a serem seguidas em cada destino.

O Governo também implantou uma série de controles para os viajantes que entram na Espanha:

  • Todos os passageiros que chegam por via aérea ou marítima deverão se submeter a um controle de temperatura, que não deve ser igual ou superior a 37,5 graus centígrados. As empresas navais poderão medir esta temperatura antes de sua chegada a um porto espanhol.
  • Todos os viajantes deverão preencher um formulário de saúde pública por via eletrônica através do endereço de internet www.spth.gob.es ou por meio do aplicativo gratuito SPAIN TRAVEL HEALTH-SpTH. Uma vez finalizado o formulário, o passageiro obterá um código QR que deverá apresentar ao chegar à Espanha.
  • Os operadores turísticos, agências de viagens e empresas de transporte deverão informar os turistas e viajantes sobre a obrigação de apresentar o formulário de saúde pública no aeroporto ou porto de destino. Fica estabelecido um período transitório até 31 de julho em que os passageiros internacionais que não tenham podido preencher de forma eletrônica o formulário de saúde pública poderão apresentá-lo em formato papel em sua chegada ao país.
  • Aqueles passageiros suspeitos de ter COVID-19 ou outra patologia transmissível serão submetidos a um novo exame de saúde, que incluirá outra medição de temperatura e uma avaliação de seu estado clínico e epidemiológico. Caso seja confirmada uma possível patologia, o viajante será enviado a um centro de saúde.

Nenhum comentário

Comente

Deixe um comentário