Aerotur Blog

França

03 julFrança: um sonho de viagem. Veja as condições de entrada no país.


Quem nunca sonhou em viajar para a França e conhecer de pertinho todas as belezas do destino, como se estivesse vivendo uma cena de filme romântico?

Agora para viajar ao país, é preciso respeitar rigorosas medidas de prevenção para um controle maior de saúde e para finalmente chegarmos no momento mais esperado, que é realizar esta viagem do sonho no pós-pandemia.

Agora fique por dentro de todas as datas de retomadas e suas especificações para viajar na França:

1. Medidas em território francês

– Após um período de confinamento entre os dias 17 de março e 10 de maio, novas medidas estão em vigor no território francês desde o dia 11 de maio, com sucessivas etapas de desconfinamento.

2. Etapa de desconfinamento do dia 2 até o dia 21 de junho

– Vale lembrar que as medidas em vigor durante esta etapa se aplicam a todo o território francês classificado como zona verde. Restrições adicionais estão em vigor na Île-de-France, Mayotte e Guiana Francesa, classificadas como zona laranja.

– Suspensão das restrições de circulação em todo o território: é possível viajar por todo o país, inclusive no território ultramarino, sem certificado. Neste período tivemos a reabertura dos parques e jardins, lagos e praias, como também a reabertura dos principais museus e monumentos em todo o território, sendo obrigatório o uso da máscara.

– Reabertura de parques de lazer e ao ar livre nas zonas “verdes”, com capacidade máxima de 5.000 pessoas, e no dia 22 de junho nas zonas “laranja”. O mesmo se aplica aos teatros e casas de espetáculo, a partir do dia 2 de junho nas zonas “verdes”, com regras estritas de distanciamento social, e no dia 22 de junho nas zonas “laranja”.

– Restaurantes, cafés e bares reabrem em todo o território em conformidade com o protocolo sanitário (uso de máscara ao circular pelo estabelecimento, distanciamento de um metro entre mesas, reserva de mesas de no máximo 10 pessoas)

– A hospedagem coletiva (residências turísticas, clubes de férias, acampamentos, etc.) reabre em todo o território em conformidade com o protocolo sanitário. Para os hotéis, novas regras sanitárias também entram em vigor a fim de oferecer aos clientes condições seguras de recepção e hospedagem.

– A prática de esportes individuais é permitida, mas a prática de esportes coletivos continua proibida. A organização de grandes festivais, eventos esportivos e encontros de mais de 5.000 pessoas está suspensa até pelo menos setembro. São autorizados eventos para até 5.000 pessoas em áreas ao ar livre, e em áreas cobertas sujeitas ao cumprimento de regulamentos sanitários específicos.

– O uso de máscaras é obrigatório nos transportes públicos onde podem ser aplicadas medidas de distanciamento social (um assento livre entre cada passageiro nos metrôs e ônibus parisienses, por exemplo). Em Paris, é proibido o uso do transporte público em horários de pico, exceto por motivos profissionais ou pessoais imperativos.


Nenhum comentário

Comente

Deixe um comentário